Revista Exame debate as oito Metas do Milênio durante evento em São Paulo

Por: GIFE| Notícias| 21/03/2005

A revista Exame realiza no próximo dia 30 de março, em São Paulo, a 5a edição do Fórum Exame de Responsabilidade Social. O debate será em torno da importância das oito Metas do Milênio para o desenvolvimento sustentável no país.

O evento contará com apresentações de Álvaro Antônio Saldanha Machado, conselheiro diretor do GIFE e presidente da Fundação Belgo-Mineira, Augusto Rodrigues, diretor de comunicação da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), e Wilson Santarosa, gerente executivo de comunicação da Petrobras. Eles falarão sobre as ações e projetos que suas empresas estão realizando para atingir as Metas do Milênio. O debate será mediado pelo jornalista Carlos Alberto Sardenberg e terá a participação especial do publicitário Nelson Biondi, da SNBB Comunicação.

A Declaração do Milênio, aprovada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2000, definiu oito metas a serem atingidas pela comunidade internacional até 2015 para garantir a sustentabilidade do planeta.

As Metas do Milênio são as seguintes: erradicar a extrema pobreza e a fome; atingir o ensino básico universal; promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde materna; combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental; estabelecer uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento.

A 5a edição do Fórum Exame de Responsabilidade Social acontece no Renaissance São Paulo Hotel (Al. Santos, 2233 – Cerqueira César). Outras informações pelo telefone (11) 3069-2233.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional