Revista ISTOÉ promove prêmio Empresas Mais Conscientes

Por: GIFE| Notícias| 07/07/2014

Cada vez mais as organizações têm direcionado seus esforços para além da geração de lucro, renda e empregos, orientando seus negócios para um modelo de capitalismo consciente. A fim de identificar e valorizar as empresas que melhor têm atuado nesse sentido no Brasil, a revista Isto É lançou o Prêmio ISTOÉ Empresas Mais Conscientes.

Empresas de pequeno, médio e grande porte – classificadas de acordo com os critérios do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) – de todas as áreas de atividade podem se inscrever, preenchendo o questionário no site do prêmio até o dia 18 de julho.

O capitalismo consciente representa uma profunda e necessária transformação na forma de se fazer negócios”, diz Caco Alzugaray, presidente executivo da Editora Três. “As empresas que não se adequarem a essas mudanças provavelmente ficarão para trás.”

O prêmio será organizado pela Report Sustentabilidade e, para analisar as instituições inscritas, será utilizada a metodologia do B Lab (organização norte-americana que certifica empresas com práticas alinhadas ao lema: “”Não ser apenas as melhores empresas do mundo, mas as melhores para o mundo”).

A avaliação será realizada de acordo com os seguintes pilares: governança; modelo de negócios; relações com os funcionários; relações com a comunidade e meio ambiente. Ao todo, 19 empresas serão premiadas. A premiação acontece no dia 18 de setembro.

As inscrições podem ser realizadas até 18 de julho de 2014, no site do prêmio.


Dúvidas sobre a metodologia de avaliação podem ser enviadas para o e-mail: [email protected]

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional