Revista presta homenagem ao brasileiro Sérgio Vieira de Mello

Por: GIFE| Notícias| 16/06/2008

A edição número 12 da revista Idéia Socioambiental é uma homenagem ao brasileiro Sérgio Vieira de Mello, cuja morte, em atentado à embaixada das Nações Unidas, no Iraque, completa em agosto cinco anos. A liderança do personagem que também ilustra a seção Vida Solidária, e o seu destemor na defesa da paz no planeta, tem feito falta nesses tempos de aquecimento global, crise de alimentos, aumento dos refugiados ambientais e das desigualdades entre seres humanos.

No outro destaque de capa, Idéia Socioambiental publica reportagem especial sobre um tema cada dia mais discutido entre os executivos de empresas de todo o mundo: que valor a sustentabilidade acrescenta aos negócios? O que, em entrevista exclusiva da seção pérolas finas a gerente de economias emergentes da SustainAbility, Jodie Thorpe, chamou de Santo Graal da sustentabilidade.

Os desafios para o desenvolvimento sustentável da Amazônia também e abordado em matéria especial que ouviu representantes de empresas e organizações atuantes nesse bioma.

E em entrevista especial, o presidente da Synergos, Robert Dunn, conta como foi sua experiência no governo americano, em uma multinacional, na BSR – Business Social Responsability e na Synergos promovendo a responsabilidade social e como o conceito evolui nesses três setores.

Na editoria Ferramenta, entenda como a FSC – Forest Stewardship Council promove mercados sustentáveis a partir da certificação de madeira. E em Tendência, qual o lugar da sustentabilidade na pauta dos governos.

Em tempo: a revista Idéia Socioambiental acaba de fechar uma parceria com a Ethical Corporation, uma das mais importantes publicações sobre RSE no mundo. Nessa edição, o leitor já encontra reportagem da revista inglesa sobre as práticas éticas em tempos de aperto econômico.

Continuando com o conteúdo exclusivo, leia também os artigos e colunas de Fernando Almeida, Ken O′Donnel, Ray C. Anderson, Reinaldo Bulgarelli e Ricardo Voltolini.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional