Revista SUR traz reflexões sobre temáticas de direitos humanos no mundo

Por: GIFE| Notícias| 09/11/2015

Reflexões sobre políticas públicas, ação humanitária, ativismo social, filantropia são alguns dos temas que permeitam as edições da Revista SUR – Revista Internacional de Direitos Humanos, uma iniciativa da Conectas, que visa influenciar a agenda global de direitos humanos, produzindo, promovendo e divulgando pesquisas e ideias inovadoras, principalmente do Sul Global, na prática de direitos humanos.

A revista, que foi publicada pela primeira vez há 11 anos, está disponível numa plataforma online e também é distribuida a mais de 100 países semestralmente. A última edição traz uma série de matérias sobre políticas de drogas sob a perspectiva de direitos humanos, devido à aproximação da Sessão Especial da Assembleia Geral das Nações Unidas sobre Drogas (UNGASS), a ser realizada em abril de 2016.

Além disso, há um artigo a respeito da “Filantropia Familiar no Brasil”, elaborado por Inês Mindlin Lafer, a partir da sua experiência com o Instituto Betty e Jacob Lafer, que financia projetos de organizações da sociedade civil priorizando dois temas: gestão e inovação em políticas públicas, e redução das desigualdades no sistema de justiça. Neste artigo, a autora, discorre sobre o cenário de investimento social no Brasil e as razões que levaram sua família a concentrar esforços nestas duas áreas.

Todo o material está disponível em português, inglês e espanhol. Os interessados podem enviar colaborações para o e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional