Rio de Janeiro é palco de atividades da Semana do Investimento Social

Por: GIFE| 9º Congresso GIFE| 28/03/2016

A capital fluminense receberá diversas discussões durante a Semana do Investimento Social, iniciativa inédita que faz parte do 9o Congresso GIFE e ocorre em diversos locais do Brasil.

No dia 28 de março estão programados dois debates na Goma, no Distrito Criativo do Porto Maravilha. Às 15h, ocorre o “Paradas cariocas como investimento social privado, promovido pelo Coletivo VagaViva. Parada Carioca consiste na conversão temporária de um local de estacionamento de automóveis localizado em via pública em mini-parques. A iniciativa já acontece em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. O debate buscará fomentar a discussão sobre a apropriação do espaço público, o uso do solo sem privilegiar carros e como a iniciativa privada pode ajudar na consolidação desta política pública.

Às 18h, será a vez de discutir A importância da cocriação para o investimento social privado, com a participação de empreendedores sociais do Complexo do Alemão, território no qual são realizadas iniciativas da Fundação Via Varejo em parceria com membros da comunidade local. Além de apresentar e avaliar as ações em andamento no Complexo do Alemão, o objetivo do debate será potencializar a participação de cidadãos e atores sociais em ações e projetos que gerem benefícios para as comunidades nas quais estão inseridos.

Ambos os debates serão conduzidos por Daniele Apone, sócia-fundadora da Consultoria Entrenós Facilitação e são voltados para gestores, empreendedores sociais e cidadãos interessados nos temas.

Já no dia 29 de março, a partir das 14h, o “Tendências em inovação social para empresas” reunirá uma série de apresentações no formato TED e um debate final sobre iniciativas inovadoras no âmbito do investimento social. Organizado pela Atados, os debates contarão com a presença de especialistas em sustentabilidade, projetos sociais e engajamento social.  As atividades serão na Rua México, 129, 9o andar, no Centro do Rio de Janeiro.

Como participar: Clique nos links acima para fazer a sua inscrição prévia na atividade desejada.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional