Riovoluntário lança programa de voluntariado empresarial durante seminário

Por: GIFE| Notícias| 04/04/2005

O Riovoluntário, centro de voluntariado do Rio de Janeiro, em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos e a Federação de Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), promove nesta quinta-feira (7/4) o seminário Mãos à Obra Brasil -Práticas Inovadoras em Voluntariado Empresarial – Brasil / Estados Unidos.

O evento terá a presença de Megan Latimer, diretora da Hands On Network, rede norte-americana com experiência no auxílio a empresas e instituições públicas e privadas interessadas na elaboração e execução de ações de voluntariado. Michael Haradom, diretor presidente da Fersol, e Simone Guimarães, gerente de desenvolvimento de responsabilidade social da Shell, apresentarão as experiências de voluntariado em suas empresas.

Durante o seminário, o Riovoluntário anunciará a sua afiliação à Hands On Network e o lançamento do Programa Mão à Obra Brasil, que tem como objetivo tornar o voluntariado acessível para todos, inclusive para quem tem problemas de falta de tempo.

“”O Mãos à Obra Brasil vem atender a uma demanda das empresas que querem envolver seus funcionários em alguma ação de grande impacto social, mas não conseguem por conta da falta de tempo ou de condições para implementar programas mais regulares””, explica Laurelena Palhano, coordenadora do programa.

As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas. Outras informações pelo telefone (21) 2524-8763.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional