RIS do Distrito Federal promove encontro para planejar ações conjuntas

Por: GIFE| Notícias| 29/08/2016

A Rede de Investidores Sociais (RIS) do Distrito Federal se reuniu no dia 25 de agosto para avaliar o andamento das ações do último ano e definir planos futuros para um trabalho cada vez mais articulado em rede.

Ana Carolina Velasco, gerente de Relacionamento e Articulação do GIFE, destaca a relevância da criação do grupo em março de 2015, para uma maior proximidade dos investidores sociais localizados no Distrito Federal. “Foi muito importante a formação desta RIS para que eles pudessem se conhecer, observar as sinergias existentes e, a partir daí, estabelecer atuações conjuntas”.

Ao longo do ano passado, a RIS promoveu oito encontros para trocas de experiências e discussões sobre temáticas relevantes para o território, além de duas atividades em 2016. Segundo Fabio Deboni, gerente executivo do Instituto Sabin, um dos principais resultados alcançados pela Rede, além da possibilidade de conhecer as ações desenvolvidas por outras fundações e institutos, foram as novas parcerias que surgiram desta aproximação.

Por isso, neste encontro de agosto, a ideia foi alinhar as expectativas entre os participantes da RIS e estabelecer o foco de ação para os próximos meses.

Depois de uma tarde intensa de atividades, o grupo, que está motivado a continuar trabalhando em rede, definiu como prioridade, num primeiro momento, o fortalecimento interno da RIS. Acreditam que, com isso, seja possível atingir a sua missão que é: “contribuir para o fortalecimento da sociedade civil do DF e entorno”.

Leila de Souza, coordenadora da área de Representação Institucional da União Marista do Brasil, destaca ainda que esta RIS, por estar num território de proximidade do poder legislativo e executivo federal, pode contribuir muito com os debates trazidos pelas organizações da sociedade civil que atuam na garantia de direitos sociais. “Podemos ser estes interlocutores, principalmente de questões que dependam diretamente de marcos regulatórios legais e políticas públicas apoiadoras”, acredita.

O grupo irá se reunir novamente, em breve, para detalhar o planejamento, com uma facilitação externa para colaborar neste processo.

Redes temáticas

Para conhecer todas as redes temáticas do GIFE, clique aqui.

Atuação em rede

RIS Distrito Federal

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional