RJ: Curso ensina captar recursos na área social

Por: GIFE| Notícias| 17/11/2008

Aprender os passos para elaboração de um plano de captação de recursos, de forma estratégica, direcionada agentes financeiros governamentais e privados, seja no Brasil, seja no exterior. Estes são os propósitos do terceiro módulo do curso Ferramentas de Gestão no Rio de Janeiro : Sustentabilidade e Mobilização de Recursos.

Com inscrições abertas, o curso ocorre nos dias 12 e 13 de dezembro, das 9h às 18h, na sede do Instituto Coca-Cola, na Praia de Botafogo.

Para ministrar esse conteúdo, foi convidado o economista Ricardo de Souza Santos Falcão. Formado em economia, consultor na área de elaboração, gerenciamento e avaliação de projetos, planejamento estratégico, captação de recursos, foi 11 anos financiador para agências internacionais.

Falcão também é instrutor do Curso de Elaboração de Projetos e a Captação de Recursos do MBA em Gestão Cultural e em Gestão Social da Universidade Candido Mendes e do MBA/UFRJ em Terceiro Setor, GIFE, IEE-PUC/SP, IBAM/RJ, VIVA RIO-ISER/RJ, SEBRAE/RJ, UNB/Finatec, PUC/MG, Ministério da Saúde, Suzano Papel & Celulose entre outros.

No conteúdo programático o aluno encontrará uma série atividades teóricas e práticas, entre elas:
– Uma nova postura frente a um novo mercado;
– Quem são e como chegar aos agentes financeiros governamentais internacionais e aos agentes privados nacionais e internacionais;
– Projeto e a conquista de parceiros para a captação de recursos sob o ponto de vista da instituição e do financiador;
– Como avaliar seus interesses;
– As estratégias para abordar e negociar;
– Como fidelizar os doadores;
– Tópicos de um projeto sob o ponto de vista do financiador;
– Como montar uma área de captação de recursos.

O curso, que conta com o apoio do Instituto Coca-Cola e da Ong RIOVOLUNTÁRIO, permite ao aluno construir seu plano de estudo de acordo com seu interesse e necessidade de aprendizagem.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site http://www.gife.org.br/cursos. Demais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3816-1209 ramal 19 ou pelo e-mail: [email protected].

Para conteúdo completo, acesse: http://www.gife.org.br/cursos.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional