RJ: Curso gratuito de avaliação econômica para gestores de projetos sociais

Por: GIFE| Notícias| 03/08/2009

Estão abertas até 7 de agosto as inscrições para o curso Avaliação Econômica de Projetos Sociais, da Fundação Itaú Social. O curso oferece aos participantes acesso a metodologias e ferramentas específicas para avaliar o impacto de projetos e calcular o retorno econômico para os atendidos. No Rio de Janeiro, será ministrado pela doutora em economia, pela Faculdade de Economia e Administração (FEA), da Universidade São Paulo, Andrea Ferro.

Podem se inscrever gestores de projetos sociais de organizações não-governamentais, órgãos governamentais, institutos e fundações empresariais. Os inscritos devem ter experiência no uso de Excel e noções básicas de estatística.

O curso é uma das ações do Programa de Avaliação Econômica de Projetos Sociais, desenvolvido em parceria com a área de Controles de Risco e Financeiro do Banco Itaú Unibanco, sob orientação dos economistas Sérgio Werlang, vice-presidente, e Naercio Menezes, consultor.

Esse programa, desenvolvido desde 2004, já capacitou cerca de 520 gestores e atua na disseminação da cultura de avaliação econômica, por meio, principalmente, de seminários, cursos e avaliação de projetos sociais próprios e de organizações parceiras da Fundação Itaú Social.

O curso é gratuito, tem carga horária de 72 horas e será realizado no Rio de Janeiro, de 17 de agosto a 23 de novembro deste ano, no CT Rio Pio X – R. da Alfândega, 28, 11º andar, Centro. Exceto nos dias 17 de agosto (abertura) e 23 de novembro (encerramento), quando os encontros serão realizados no auditório da Aberj – Av. Rio Branco, 81, 19º andar, Centro. As aulas serão ministradas às segundas-feiras, das 10h às 17h.

As informações estão disponíveis na página da Fundação Itaú Social (www.fundacaoitausocial.org.br), onde os interessados também podem se inscrever no link a seguir: http://ww2.itau.com.br/itausocial/site_fundacao/AvaliacaoEconomicaDeProjetosSociais/ConhecaOPrograma.aspx. As vagas são limitadas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional