Roche apoia congresso sobre tecnologias aplicadas à educação
Por: GIFE| Notícias| 22/05/2017No dia 30 de maio, no Campus São Paulo do Google Space, acontece o congresso sobre tecnologias aplicadas à educação. O encontro, que tem o apoio da Roche Farma Brasil, reunirá especialistas para expor um novo método de ensino a partir dos pilares que constituem a Neuroeducação, campo que combina a neurociência e a educação.
Podem participar do evento educadores de escolas públicas e particulares, coordenadores e gerentes de organizações da sociedade civil e fundações, investidores da área de educação e demais entusiastas do tema. O objetivo é apresentar os conceitos do protocolo que originou o projeto CDRA – Classificação Digital para Reenquadramento de Aprendizagem – e a sua aplicação prática nas instituições de ensino onde a iniciativa já foi implementada, demonstrando o impacto da diversidade escolar e da metodologia no desenvolvimento cognitivo dos alunos e como a proposta pode ser replicável em escala.
O Protocolo CDRA é uma plataforma dirigida a professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio, destinada a fornecer um instrumento que permitirá ao professor reconhecer de forma prática seu grupo heterogêneo, classificando-o em quatro subgrupos com níveis diferentes de aprendizagem e permitindo um planejamento diário com verificação da evolução de seus estudantes.
A implantação do projeto possibilita ao professor uma redução significativa dos encaminhamentos desnecessários de estudantes para a rede de saúde e a atuação, já em sala de aula, para suprir os desvios, munindo o educador de recursos para atuar efetivamente para promover a inclusão. Além disso, a metodologia fornece informações e ferramentas para agir em casos de defasagem pedagógica e melhora o fluxo de aprendizagem, impactando positivamente os indicadores de desempenho escolar.
“Realizamos e apoiamos iniciativas sociais na comunidade do Jaguaré desde 2001. Após a participação de uma das escolas parceiras num piloto do projeto CDRA, a empresa fez uma maior análise sobre a proposta e seus resultados e decidiu apoiar sua implementação nesta escola ao longo de 2016, por entender que a iniciativa está totalmente alinhada ao compromisso da empresa com o país e com o desenvolvimento de uma sociedade mais desenvolvida e socialmente mais justa”, comenta Adriana Oliveira Lima, gerente Jurídica e de Responsabilidade Social da Roche Farma Brasil.
As inscrições para participar do evento de apresentação do CDRA podem ser realizadas pelo site (clique aqui).