Roda de conversa com tema “Televisão na Amazônia” reúne 50 universitários no Acelera Hub Space

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 03/10/2022

Em alusão a semana da TV, além das oficinas de podcast e de criação de conteúdo com celulares, uma mesa redonda foi realizada sobre “Jornalismo na Amazônia” com a presença do Produtor Audiovisual, Moacyr Massulo e da Jornalista Luciane Marques, no Acelera Hub Space, espaço coordenado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM). “É muito legal poder dividir com esses estudantes um pouco da nossa experiência enquanto profissionais de comunicação. Foi super interessante poder relembrar momentos marcantes na minha carreira enquanto atuava no programa Zappeando da Rede Amazônica. Espero mesmo que eles tenham gostado e aprendido bastante com nossa conversa”, disse Moacyr Massulo.

Universitários dos cursos de jornalismo e publicidade da Faculdade Martha Falcão participaram da primeira roda de conversa sobre os bastidores de coberturas jornalísticas para TV e Cinema. “Foi um momento muito interessante. Para quem estuda comunicação como parte do grupo aqui presente, é super importante entender os bastidores do jornalismo com pessoas que têm uma longa carreira na comunicação social. Foi um momento muito importante”, disse a estudante de jornalismo, Sarah Silva.

Quem também passou para conversar com os universitários foi o apresentador do “Bom dia Amazônia”, Breno Cabral, que dividiu um pouco da sua experiência enquanto comunicador na Amazônia. “Foi muito especial. Fui convidado para uma fala super rápida que acabou virando mais de uma hora de conversa. É muito importante esse tipo de iniciativa pois é a partir de conversas assim que a gente consegue tirar dúvidas dessa nova geração da comunicação aqui na região Norte”, disse o jornalista.

“Unir passado, presente e futuro da TV em um espaço de inovação aberta como o Acelera Hub Space é simbólico para os 50 anos do Grupo Rede Amazônica e demonstra a capacidade que o grupo tem em se adaptar e estar na vanguarda da comunicação na região norte”, foi assim que a coordenadora de inovação da Fundação Rede Amazônica, Maria Cecília Costa, descreveu a ação.

Sobre o Acelera Hub Space

O Acelera Hub Space é um desdobramento do projeto “Acelera Amazônica”. O espaço recebe startups de destaque na região como residentes e ainda, abre as portas para projetos de inovação de toda a região norte.

Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica, braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 37 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas, contribuindo com a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional