RSE é tema central do Fórum Balanço Social 2006

Por: GIFE| Notícias| 18/09/2006

O Fórum Balanço Social 2006 terá como tema a “”Responsabilidade Social na Cadeia Produtiva”” e acontece no dia 27 de setembro, das 8h30 às 17h, no Hotel Sofitel (rua Sena Madureira, 1355, no bairro do Ibirapuera, em São Paulo). O evento é promovido pela organização da 5.ª edição do Prêmio Balanço Social – Aberje, Apimec, Ethos, Fides, Ibase. Informações sobre a programação e formulário de inscrição podem ser acessados por meio do site.

O seminário terá quatro sessões, abordando aspectos como a responsabilidade social empresarial na cadeia de valor, além dos direitos, valores e responsabilidade social das empresas, sob o ponto de vista da sociedade civil.

O destaque é a presença do especialista francês na formação de líderes, com foco na responsabilidade e ética, Henri-Claude de Bettignies, principal interlocutor do painel Líderes Empresariais e o Bem Comum: da Visão á Ação no Brasil. Até Onde vai a Responsabilidade?.

Atualmente, Bettignies vive na China e é professor emérito do Asian Business and Comparative Management no INSEAD e também leciona Liderança de Responsabilidade Global na China Europe International Business School (CEIBS), em Xangai. Por 16 anos, ele lecionou Ética na Stanford Business School e liderou o início do desenvolvimento desta disciplina no INSEAD. Na China, ele participa da criação do Euro-China Centre for Leadership and Responsability.

O seminário também conta com a participação de representantes da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Instituto Ethos, Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), Fundação Instituto de Desenvolvimento Empresarial e Social (Fides), Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh), Transparência Brasil, entre outros.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional