Saiba como captar recursos para organizações sociais

Por: GIFE| Notícias| 22/07/2011

Ensinar os passos para a elaboração de um plano de captação de recursos voltado à sustentabilidade de organizações sociais, a partir de preceitos como legitimidade e credibilidade. Essa é a proposta central do quinto módulo da edição 2011 do Curso Ferramentas de Gestão, no Rio de Janeiro, que será realizado nos dias 25 e 26 de agosto.

O curso, instrumental e modular, é uma oportunidade de aperfeiçoamento para quem está em busca de conteúdo que agregue mais eficiência à criação e ao gerenciamento de projetos sociais.

Assim, o programa é recomendado para gestores de organizações da sociedade civil, operadoras ou financiadoras, gestores de áreas de responsabilidade social corporativa e consultores com atuação ou interesse na área.

Para ministrá-lo, foi convidado o especialista Marcelo Estraviz, consultor de desenvolvimento institucional e presidente da Associação Brasileira de Captadores de Recursos – ABCR, conselheiro das Ongs Trópis, Descentro e The Hub, e presidente da associação de ex-alunos do Colégio Miguel de Cervantes.

Conteúdo
– A definição das metas e necessidades de arrecadação
– Os diversos potenciais doadores entre empresas e indivíduos
– As estratégias para abordar e negociar
– Como fidelizar os doadores
– Quais os recursos necessários para montar uma ação de captação

As inscrições são feitas exclusivamente na seção Cursos GIFE do site, onde estão disponibilizadas as informações completas sobre conteúdo, consultores e valores. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo tel. (11) 3816 1209 ramal 56, ou pelo e-mail: [email protected].

O curso ocorre na sede do Instituto Coca-Cola Brasil, localizado na Praia do Botafogo, 374 – 13º andar.

Organizações que estiverem interessadas em promover uma edição do Curso Ferramentas de Gestão customizada, podem contratar o formato IN COMPANY.

Próximo Módulo – Rio de Janeiro

Planejamento Estratégico
Dia 22 e 23 de setembro

Consultor: João Paulo Altenfelder
– Graduado em marketing pela ESPM e MBA Executivo Internacional pela FIA/FEA/USP. Foi executivo de carreira na C&A Modas durante 11 anos e atuou como Gerente de Planejamento Estratégico da Fundação Abrinq e Diretor-Executivo da Associação dos MBAs da FIA/USP. Atualmente é sócio da S.E.I – Sustentabilidade, Estratégia, Inovação, consultoria com foco na criação e implantação de modelos de negócios sustentáveis com ênfase na gestão de relacionamentos com stakeholders estratégicos.

Em 2008 coordenou os trabalhos do I Encontro Internacional ONGs e Políticas Públicas com a Universidade de Michigan e apoio Roche. Durante 6 anos foi Superintendente do Instituto GESC (Gestão para Entidades da Sociedade Civil), coordenando as ações de consultoria social para mais de 500 ONGs no período de 2002 à 2008. É Professor convidado do MBA Executivo Internacional FIA para o módulo de Desenvolvimento Sustentável; do curso de extensão GVPEC da Fundação Getúlio Vargas; do curso de extensão de Responsabilidade Social Corporativa da área de Economia da UNICAMP.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional