Salman Khan conversa com convidados da Fundação Lemann em encontro em São Paulo

Por: GIFE| Notícias| 21/01/2013

Responsável pela criação de um dos mais revolucionários métodos de educação digital, o educador norte-americano Salman Khan participou de um encontro com empresários, representantes do setor educacional e jornalistas convidados pela Fundação Lemann no auditório do MIS, em São Paulo. A abertura do evento foi feita pelo empresário Jorge Paulo Lemann que anunciou a parceria com o projeto global da Khan Academy, que visa acelerar o projeto de internacionalização da academia virtual e ampliar a distribuição dos vídeos.

Pela primeira vez no Brasil, Salman Khan falou sobre sua trajetória de estudante e como seu modesto projeto de postar aulas de matemática no Youtube para ajudar seus primos se tornou um fenômeno, com mais de 6 milhões de usuários, alcançando 20 mil salas de aula.

Outro destaque do encontro foi a parceria com a Fundação Lemann que tem permitido ultrapassar as barreiras técnicas e geográficas, levando o projeto para um maior número de pessoas.
O trabalho com a Fundação Lemann tem contribuído com esse crescimento, mas ainda é preciso trabalhar em pontos como as traduções, o mapeamento dos padrões das escolas brasileiras e também análise desses resultados. “O material em português é mais avançado em relação aos outros idiomas por causa do apoio da Fundação Lemann”, diz o professor.

Criada em 2002 pelo empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann, a Fundação Lemann é a responsável pela tradução e distribuição de mais de 400 vídeos da Khan Academy no Brasil, além viabilizar a utilização do projeto Khan em escolas públicas, em parceria com o Instituto Natura e o Instituto Península. Os vídeos traduzidos para o português já contemplam mais de 1.200 alunos de escolas municipais de São Paulo e Santo André.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional