Santander apóia Prêmio Objetivos Do Milênio

Por: GIFE| Notícias| 22/09/2007

Estão abertas, até 31 de outubro, as inscrições para a segunda edição do Prêmio Objetivos do Milênio. Criado pelo governo federal, com apoio do Santander, a iniciativa visa incentivar, valorizar e dar maior visibilidade a práticas que contribuam para os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM. O Prêmio tem também o objetivo de desenvolver um banco de práticas bem-sucedidas, que sejam referência de política pública para a sociedade e governos.

Os 8 ODM são um conjunto de metas para o desenvolvimento e erradicação da pobreza no mundo, estabelecido em 2000 pela Organização das Nações Unidas – ONU, em conjunto com 191 países, entre eles o Brasil. O Santander, como participante do Movimento pela Cidadania e Solidariedade, apóia o prêmio e reforça constantemente seu compromisso com os objetivos. Entre as ações desenvolvidas pelo Banco estão alfabetização, combate à desnutrição infantil e orientação às gestantes.

O Prêmio ODM tem o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e de um conjunto de empresas e associações do setor privado. Serão premiadas iniciativas de governos municipais e de organizações públicas ou privadas. Na primeira edição do Prêmio, em 2005, 920 projetos e ações foram inscritos, dos quais 27 foram premiados. A premiação é simbólica – serão enfatizados o reconhecimento público e a divulgação do premiado, que receberá um certificado comprovando sua contribuição para alcançar os ODM.

Os interessados podem se inscrever pelo portal do prêmio (www.odmbrasil.org.br), no qual está o regulamento, ou pelo Correio, com o envio da ficha de inscrição e documentos solicitados para a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) – SAIS – Área 02-A – 70610-900 – Brasília (DF).

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional