Santander divulga resultado da campanha Amigo do Valor

Por: GIFE| Notícias| 13/12/2012

Criado em 2002, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Programa Amigo de Valor facilita aos funcionários e clientes do Santander o direcionamento de parte do Imposto de Renda devido aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente. No total, o Programa Amigo de Valor 2012 mobilizou quase 40 mil pessoas físicas e jurídicas e isso possibilitará que mais de R$ 10 milhões (18% mais que em 2011) sejam direcionados a projetos de combate à violência contra crianças e adolescentes em 47 municípios de todo o Brasil.

Além do estímulo ao repasse de recursos ao Fundo, o Programa ainda oferece capacitação aos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente para que realizem a correta aplicação destes recursos no município.

Com 11 anos de história, o Amigo de Valor busca disseminar o ECA e apoiar órgãos municipais para que coloquem esta política pública em prática. Além disso, vem envolvendo mais pessoas e empresas a cada ano. Desde a primeira edição, mais de 39 mil crianças e adolescentes foram beneficiadas diretamente, através de R$ 52 milhões destinados a 382 iniciativas em todo o Brasil.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional