Santander investe em projeto educacional no Rio

Por: GIFE| Notícias| 21/01/2008

A implantação de um Núcleo de Educação para as Ciências em Favelas Cariocas, da Associação Casa das Artes de Educação e Cultura, do Rio de Janeiro (RJ), é uma das iniciativas selecionadas pelo Santander para receber investimentos do Parceiros em Ação. O programa apóia projetos educacionais destinados a jovens, adolescentes e universitários atendidos por entidades sem fins lucrativos.

O Núcleo de Educação para as Ciências atuará em parceria com escolas da rede municipal nas favelas da Mangueira e dos Macacos, em Vila Isabel, zona Norte do Rio de Janeiro (RJ). O projeto oferecerá oficinas de introdução às ciências a 360 estudantes dos ensinos fundamental e médio, com propostas de solução para problemas locais, e sobre a história do Rio de Janeiro.

Em outubro, os estudantes participarão da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia 2008, promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, com o tema Planeta Terra. Também fazem parte das atividades do Núcleo a produção de um caderno digital de Educação para Ciências e uma mostra dos trabalhos no Museu de Ciências da Terra.

“”O projeto vem ao encontro da atuação global do Santander na área de Responsabilidade Social, que é investir em educação de jovens e universitários atendidos por ONG′s””, diz Ligia Dall´Acqua Korkes, gerente de Responsabilidade Social do Santander. “”A Casa das Artes é uma entidade reconhecida por seu trabalho de inclusão.””

Segundo Sueli de Lima, coordenadora geral da Casa das Artes, a parceria com o Santander foi fundamental para a implantação de um projeto que proporciona o ensino popular da ciência aplicado ao cotidiano de jovens carentes. “”Nossa proposta é possibilitar que os jovens tenham conhecimentos de ciências e acesso à cultura, de maneira prática, para que possam formular soluções para a melhor ocupação das favelas, discutindo a questão da sobrevivência e preservação do planeta””, explica.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional