Santander lança Campanha de Mobilização Prova Brasil 2011

Por: GIFE| Notícias| 31/10/2011

Em outubro, o Santander lançou a Campanha de Mobilização “Prova Brasil 2011: a grande Festa de Aprendizagem para todos” no Encontro Nacional de Voluntários 2011 do Projeto Escola Brasil, seu programa de voluntariado corporativo.

O objetivo da Campanha é motivar educadores, alunos, familiares e membros da comunidade a se engajar de forma consciente, bem informada e até festiva na realização da Prova Brasil, uma das fontes de identificação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB – das escolas e sistemas de ensino do país. A Prova Brasil é aplicada a cada dois anos e, em 2011, será realizada entre os dias 7 e 18 de novembro.

A estratégia da Campanha é a organização da Gincana e da Festa “Provando o Sabor do Aprender”, com desafios e brincadeiras que revelarão a importância da Prova Brasil e o significado do IDEB.

A Campanha, que será levada pelos voluntários do Projeto Escola Brasil às suas escolas parceiras, está apoiada por um conjunto de materiais criados pelo CECIP – Centro de Criação de Imagem Popular:
• cartaz para alunos;
• guia para voluntários com sugestões e orientações práticas;
• “convites” para Gestores, Professores, Familiares e Parceiros.

Os materiais estão disponíveis em www.cecip.org.br/projetoescolabrasil não só para os voluntários do Santander, mas para todos que desejarem contribuir para o sucesso da Prova Brasil 2011.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional