Santander promove campanha de arrecadação para o Programa Amigo de Valor
Por: GIFE| Notícias| 10/11/2014Com o Programa Amigo de Valor, o Santander mobiliza funcionários, estagiários e clientes, para o direcionamento de recursos aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, capacitando conselhos municipais para a administração desses recursos, contribuindo assim para o combate à violência contra esse público.
Para participar da campanha de arrecadação, pessoas físicas que declaram IR pelo formulário completo podem destinar até 6%, enquanto os cidadãos isentos desse imposto ou que declaram pelo formulário simplificado podem fazer doações a partir de R$ 5. Já empresas que operam pelo lucro real podem destinar até 1% do IR devido para os Fundos Municipais da Criança e do Adolescente.
“O programa fortalece os Conselhos e os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente para, assim, promover a defesa dos direitos e a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes dos municípios apoiados. Além disso, viabiliza o protagonismo e o exercício da cidadania dos profissionais e clientes do Santander, pois os envolve na destinação de recursos financeiros, via incentivo fiscal, e no acompanhamento das atividades que estão sendo desenvolvidas nos municípios. É preciso desmistificar os incentivos e facilitar sua utilização. Com 13 anos de experiência, podemos afirmar, o direcionamento qualificado dos incentivos fiscais pode mudar a realidade de milhares de brasileiros””, explica Emanuelle Magno Osório do Amaral.
Todo o dinheiro arrecadado será destinado diretamente aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) de 50 municípios brasileiros apoiados pelo Programa Amigo de Valor.
Desde 2002, já foram arrecadados mais de R$ 71 milhões, repassados a 486 iniciativas em 190 municípios e beneficiando 44 mil crianças e adolescentes no Brasil inteiro. Em 2013, 47 municípios brasileiros contaram com o apoio do programa e 2.582 mil crianças e adolescentes foram beneficiadas. O programa também bateu recorde de arrecadação no ano passado. No total, R$ 8,4milhões foram arrecadados, apresentando um crescimento de 71% sobre o resultado da campanha de 2012.
Para saber mais sobre a campanha assista o vídeo no Youtube.
O Santander é associado GIFE.