SAP é novo associado GIFE

Por: GIFE| Notícias| 20/01/2012

O Conselho de Governança do GIFE aprovou a associação da empresa de origem alemã SAP (que significa “”Sistemas, Aplicações e Produtos no processamento de dados””). Fundada em 1972, na cidade de Mannheim, é uma empresa de software de aplicação empresarial que, atualmente, conta com locais de desenvolvimento e vendas em mais de 50 países.

A SAP iniciou seus negócios no Brasil em 1995, através de seu escritório central sediado em São Paulo. No entanto, a área de responsabilidade social no país foi estruturada apenas em 2010 e converge com a estratégia global da empresa na área de investimento social: apoiar o terceiro setor.

A SAP participa de grupos de afinidade, como Software Working Group da associação Business for Social Responsibility (BSR) – o Ethos dos EUA –, reunindo-se a outros empresas do setor de software, igualmente comprometidos em juntar forças para satisfazer as expectativas da sociedade quanto a um setor de software responsável e a desenvolver produtos e serviços que favoreçam a sustentabilidade e o investimento social.

Participam no Brasil de alguns movimentos e iniciativas socioambientais: Grupo de Trabalho do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção, do Instituto Ethos; Comitê de Mudanças Climáticas, do Centro de Estudos de Sustentabilidade da EAESP/FGV.
No mundo, as principais parcerias neste campo são: AccountAbility; Business for Social Responsibility (BSR); CSR Europe; Econsense; Global Reporting Initiative; International Business Leaders Forum (IBLF); UN Global Compact.

Para saber mais sobre as ações do SAP, acesse http://www.sap.com/brazil/sme/index.epx

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional