Schumacher College promove semana de imersão no Brasil

Por: GIFE| Notícias| 20/10/2014

Uma das escolas de sustentabilidade mais importantes do mundo, a Schumacher College, chega ao país por meio de uma atividade de imersão. A Experiência Schumacher Brasil acontecerá entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro na Fazendo Toca, localizada em Itirapina, interior de São Paulo.

A iniciativa é inspirada no Schumacher Experience Week, evento de imersão realizado na sede da Schumacher College, que permite aos participantes vivenciar por uma semana a cultura e a rotina da escola, que fica na cidade de Totnes, no Reino Unido.

A proposta da Experiência Schumacher Brasil busca ir além do debate de conceitos e teorias. A ideia é estimular a convivência entre os participantes, a partir de uma série de atividades colaborativas, tal qual acontece na escola britânica. Entre as tarefas, estão ações corriqueiras do dia a dia como cozinhar, jardinar e limpar os espaços comuns. A proposta é estimular o aprendizado e a troca de experiências dentro e fora de sala de aula.

Na versão brasileira, o evento abordará os principais temas trabalhados nos mestrados de Ciências Holísticas e Economia para Transição da escola, reunindo professores brasileiros que aprenderam e viveram no Schumacher College. A programação também contará com a participação online de professores da escola na Inglaterra, como Stephan Harding, Patrícia Shaw e Tim Crabtree.

A imersão explorará temas recorrentes da programação da unidade britânica como “Pensamento Complexo: Do paradigma mecanicista ao vivo”, “Economia Colaborativa e Empreendedorismo Consciente”, “Deep Time Walk: uma caminhada ao longo do tempo” e “EcoGastronomia”.

Informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Sobre a Schumacher College

Fundado pelo indiano Satish Kumar, e estabelecido em 1991, o Schumacher College é um centro internacional de reflexão e prática de uma vida sustentável, localizado no Reino Unido.

Serviço

Experiência Schumacher Brasil

Data – 31 de outubro a 4 de novembro

Local – Fazenda da Toca, Itirapina próximo a São Carlos (SP)

Inscrições – [email protected]

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional