Segunda-feira, 14 de maio de 2001

Por: GIFE| Notícias| 14/05/2001

Ford busca apoio para projeto de alfabetização

O presidente da Ford, Antonio Maciel Neto, compromete-se a reunir 30 potenciais patrocinadores para o Movimento de Alfabetização do ABC (Mova). A idéia é conseguir reunir esse número em 60 dias em um seminário onde será apresentado o programa criado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Há um ano o sindicato conseguiu o apoio da Ford e já alfabetizou mais de mil pessoas. O presidente da Ford espera o apoio dessas 30 empresas e pretendepara o próximo ano dobrar o número de patrocinadores. O objetivo do sindicato com o Mova é erradicar o analfabetismo na região do ABC paulista. Antonio Maciel afirma que está muito satisfeito com os projetos da Ford ligados à educação e à responsabilidade social, pois além de ajudar à população, consegue aumentar sua produtividade da empresa. (Valor Econômico, p. B3, 14/5)

Vencedores do Prêmio Ethos/Valor estão na rede

Os vencedores do Prêmio Ethos/Valor, Concurso Nacional para Estudantes Universitários sobre Responsabilidade Social das Empresas já estão no site do Ethos. O concurso teve a inscrição de 105 trabalhos de alunos de graduação formados em 2000. Do total, 12 trabalhos foram finalistas e três deles foram premiados com viagens para o exterior. O objetivo do concurso é incentivar o debate sobre a responsabilidade social na comunidade acadêmica. (Valor Econômico, p. B3, 14/5)

Musa de vinil para combater câncer

A boneca Susi, lançada nos anos 60, foi criada para atender aos anseios de g arotas que viviam sob a mudança dos hábitos daquela década e não mais queriam brincar com bonecas que parecessem bebês. A boneca que teve seu lançamento voltado para que as meninas se identificassem com ela, agora prepara nova ofensiva. A partir de quarta-feira, 16/5, será lançada uma versão da boneca com a famosa camiseta da campanha Câncer de Mama no Alvo da Moda. A cada peça vendida, R$ 1,10 será revertido ao Instituto Brasileiro do Controle do Câncer (IBCC). Acompanhando a boneca, virá uma cartilha com dicas de saúde e bons hábitos. Não é a primeira vez que a boneca é lançada com objetivos combativos. No ano passado a boneca teve sua versão Olodum, teve parte de sua venda destinada à Fundação Olodum, que cuida de crianças de rua na Bahia. (Valor Econômico, p. D5, 14/5 – Márcia Pereira)

Iniciativas de reciclagem fazem sucesso em SP

Iniciativas de reciclagem de lixo ganham força em São Paulo. Em 30 dias de operação, estações de reciclagem em 12 supermercados Pão de Açúcar recolheram 27,3 milhões de toneladas de materiais recicláveis. Na rede Extra Hipermercados, campanha de reciclagem de plásticos e alumínios envolvendo dez lojas recebeu 1,3 milhão de garrafas de plástico e 860 mil latinhas. O dinheiro obtido com a venda do material é revertido para programas sociais. (O Estado de S. Paulo, p. A14, 14/5)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Ford
  • Instituto Ethos
  • Fundação Olodum
  • Pão de Açucar
  • Extra Supermercados
  • Valor Econômico
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional