Segunda-feira, 17 de junho de 2002

Por: GIFE| Notícias| 17/06/2002

Projeto objetiva retirar crianças das ruas de Pilar

A Petrobras, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Pilar-AL, está desenvolvendo o projeto social Acolher, que visa retirar das ruas do município crianças em situação de risco e proporcionar segurança àquelas que estejam sendo vítimas de violação dos seus direitos dentro da própria casa. Para livrar as crianças e adolescentes do envolvimento com entorpecentes, pequenos delitos e, mesmo o risco da prostituição, o Conselho Municipal está trabalhando na instalação de uma Casa de Passagem, onde esses jovens terão um espaço temporário para ficar, desde que estejam em situação de risco, vulnerabilidade ou sem referência.(Tribuna de Alagoas, p. 12, 13/6)

Associados levam informática às escolas

Os Associados Pernambuco, conselho formado pelo Diário de Pernambuco, Rádio Clube, Rádio Caetés FM, TV Guararapes (afiliada da Band) e o portal www.pernambuco.com, assinaram convênio com o Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (Ipad) para viabilizar o projeto Informática para a Comunidade. A idéia é da Secretaria Estadual de Educação (SEE), que pretende implantar laboratórios de informática em 30 escolas da rede distribuídas pelos bairros da região metropolitana do Recife. Um total de 45.360 alunos do ensino médio deverão ser beneficiados.(Diário de Pernambuco, p. C6, 14/6)

McDia Feliz 2002 será lançado dia 19

Será lançado na quarta-feira (19/6), no auditório do Hospital Ofir Loyola, em Belém, o McDia Feliz 2002, que será realizado em todo o país no dia 17 de agosto e promete ser a maior mobilização para o combate ao câncer infanto-juvenil. Nessa data, a renda obtida com a venda do sanduíche Big Mac será revertida para 69 instituições que atuam na prevenção e assistência a crianças e adolescentes com câncer. Participaram do lançamento autoridades, fra nqueados e fornecedores da rede, a Associação Voluntariado de Apoio à Oncologia (Avao) e os padrinhos da campanha regional.(O Liberal, Atualidades, p. 6, 14/6)

Empresa lança novos cartões

A operadora de telefonia Norte Brasil Telecom (NBT) lançou dia 14 de junho, no mercado maranhense, uma série especial com 12 cartões aos clientes com aparelhos Toque Celular pré-pagos. Os novos produtos no mercado consumidor são resultado de uma parceria entre o Instituto Ayrton Senna e a operadora de telefonia móvel. Parte da arrecadação com as vendas dos produtos será revertida para projetos educacionais da instituição, implementados nas cidades de Codó, Açailândia e região de Balsas. Para esses projetos, a operadora anuncia investimentos da ordem de R$ 2 milhões anuais.(O Estado do Maranhão, p. 7, 14/6)

Crianças carentes de Curitiba ganham livros

O projeto Artes e Manhas do Mico Leão proporciona a doação de 10 mil exemplares do livro homônimo, do autor Yves Hublet, aos alunos de 5ª a 8ª séries da rede municipal de ensino de Curitiba. A iniciativa surgiu de uma parceria entre a editora Cultura e a Secretaria Municipal da Educação, possibilitada pelo patrocínio da Petrobras por meio do programa Conta Cultura. De acordo com a editora Márcia Oliveira, o objetivo do projeto é levar mensagens ecológicas, éticas e humanistas a jovens de camadas menos privilegiadas, por meio do contato com uma história que diverte e ensina.(Gazeta do Povo-PR, p.3; Jornal do Estado-PR, p.d3 – Mara Andrich)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Editora Cultura
  • Instituto Ayrton Senna
  • Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (Ipad)
  • McDonald´s
  • Norte Brasil Telecom (NBT)
  • Petrobras
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional