Segunda-feira, 18 de março de 2002

Por: GIFE| Notícias| 18/03/2002

C&C faz parceria para ensinar a construir

A rede de lojas de materiais de construção C&C – Casa & Construção investirá em projetos sociais voltados para a comunidade. Em parceria com a ONG Hope Brasil, a maior rede do país oferece cursos de reformas para moradores de sete favelas de São Paulo, nas regiões de Paraisópolis, Naval, Jardim São Luis, Butantã, Vietnã, Americanópolis e Campo Lindo. A idéia surgiu do hábito da população carente de fazer a sua própria casa, em mutirão ou sozinho, explica o diretor-geral da C&C, Jorge Gonçalves. O projeto, batizado de Construindo conhecimento, tem a proposta de ensinar às comunidades algumas técnicas básicas de reformas que dispensam a aplicação de mão-de-obra especializada. (Valor Econômico, p. B2, 18/3 – Denise Carvalho)

Projeto leva esportes a 160 estudantes carentes

O tenista Gustavo Kuerten inaugurou, no dia 15/3, em Florianópolis, o Projeto Campeões de Vida, uma parceria entre o Instituto Guga Kuerten e a Brasil Telecom. A iniciativa proporciona aulas de dança, tênis, caratê e vôlei a 160 crianças. As aulas já começaram, atuando como complemento da escola. A parceria com a Brasil Telecom foi firmada até dezembro, mas nossa intenção é renovar o contrato no fim do ano, quando o projeto vai passar por uma avaliação, e manter também o mesmo parceiro, afirma Rafael Kuerten, vice-presidente do Instituto. A instituição também desenvolve um projeto semelhante no Complexo Esportivo na Federação Catarinense de Tênis. Em uma parceria com a Global Telecom, 329 crianças recebem aulas de tênis. (A Notícia-SC-SC, p. ANCapital 1, 16/3)

Trabalhos comunitários com empresário

A responsabilidade social é hoje um fator importante para as organizações , ao melhorar o relacionamento com a comunidade, trabalhadores, fornecedores, clientes e governo. Mas, segundo estudiosos no assunto, não pode ser resumida ao financiamento de projetos sociais no entorno imediato da empresa. Pesquisas recentes estão demonstrando que a responsabilidade social vem se tornando um fator decisivo para o crescimento das empresas. Nos Estados Unidos e na Europa 50% dos consumidores pagariam mais por produtos de indústrias socialmente responsáveis e 70% não comprariam, mesmo com desconto, bens fabricados por empresas não preocupadas com as questões éticas. (A Tarde-BA-BA, p. 7, 14/3)

Projeto Portal da Misericórdia apresenta primeiras realizações

O Projeto Portal da Misericórdia, conjunto de ações para a recuperação e revitalização do patrimônio arquitetônico da Rua da Misericórdia, no Centro Histórico de Salvador, apresenta no próximo dia 22, às 17h30, suas primeiras realizações. A iniciativa é coordenada pelo Instituto da Hospitalidade e conta com o apoio de empresas como a Odebrechet, a Trikem e a Aliança do Brasil. O objetivo é entregar à cidade uma área histórica completamente revitalizada. Entre as realizações que serão apresentadas no dia 22 estão a abertura do Ateliê de Restauro à visitação pública e a inauguração da Primeira mostra de obras restauradas, que reúne valiosas pinturas dos séculos XVII a XIX, pertencentes ao acervo da Santa Casa de Misericórdia da Bahia. (Correio da Bahia, p. 4, 14/3)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Aliança do Brasil
  • Brasil Telecom
  • C&C
  • Casa & Construção
  • Global Telecom
  • Instituto Guga Kuerten
  • Odebrechet
  • Trikem
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional