Segunda-feira, 19 de novembro de 2001

Por: GIFE| Notícias| 19/11/2001

Campanha Árvore dos Sonhos é lançada em Salvador

Pelo segundo ano consecutivo, o Shopping Barra, de Salvador, lança a campanha Árvore dos Sonhos, que mobiliza a população para presentear uma criança de uma instituição filantrópica credenciada pelo Unicef, parceira do shopping este ano. No ano passado, foram doados quase dez mil presentes. Este ano, com a parceria do Unicef e a participação de padrinhos e madrinhas como o cantor Carlinhos Brown, a presidente das Voluntárias Sociais, Tércia Borges e do artista plástico Calasans Neto, entre outros, espera-se estimular ainda mais pessoas a ajudar. Ao todo, 20 instituições foram indicadas pelo Unicef. Dentre elas estão as Obras Sociais Irmã Dulce, Creche Béu Machado, Instituto dos Cegos da Bahia, Projeto Axé, Creche Águas Claras e Fundação Instituto São Geraldo. (Correio da Bahia, Aqui Salvador, p. 4 – 14/11)

Escola circense estimula doação para manteratividades

A partir de agora quem quiser colaborar para a manutenção do trabalho social desenvolvido há 16 anos pelo Circo Picolino pode participar do programa Picolino Nota 10. Para participar, o interessado se compromete a doar R$ 10 por mês e automaticamente se torna um Amigo do Picolino, recebendo um crachá que serve inclusive como passaporte para os espetáculos. O dinheiro arrecadado servirá para ajudar a manter as atividades educacionais e artísticas que o Picolino desenvolve, beneficiando regularmente 300 crianças. O Picolino conta com o apoio dos governos estadual e municipal, além de empresas como a Coelba e Maxitel que, ao lado de outras quatro instituições, colaboram para a manutenção das atividades. (Correio da Bahia, p. 4, 14/11)

Campanha Natal Sem Fome vai ajudar instituições de Salvador

O Comitê de Entidades no Combate à Fome e Pela Vida (Coep-BA) lançou, na sede do Grupo de Apoio à Criança com Câncer, em Salvador, a Campanha Natal Sem Fome, estimulando a doação de alimentos não perecíveis para instituições que abrigam os mais necessitados. O Coep é um comitê formado por mais de 700 empresas públicas e privadas, distribuídas em 20 estados, desde 1993. Na Bahia desde 1994, já conta com o apoio de 58 entidades. Desde o ano passado, a Petrobras está à frente da campanha. A programação de atividades inclui a participação de artistas e personalidades do estado em shows que serão realizados até o final do ano. As doações podem ser entregues no Shopping Center Lapa, Shopping Barra e na rede de postos Pe trobras. (Tribuna da Bahia, p. 10, 14/11 – Tatiana Reis)

Jornal incentiva ação em favor de pessoas carentes

A entrega do Troféu Tribuna da Bahia de Desenvolvimento Social, em Salvador, procurou reconhecer e estimular o trabalho de pessoas e empresas que se dedicam à melhoria da qualidade de vida dos mais necessitados. Neste ano em que comemora 32 anos, o Jornal Tribuna da Bahia resolveu destacar o trabalho social do governo, empresas e organizações voluntárias na luta contra a desigualdade. A primeira homenageada foi a presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Tércia Borges, que foi a grande responsável pela ampliação do trabalho da instituição. (Tribuna da Bahia, p. 3, 14/11)

Câmara de João Pessoa homenageia campanha Natal Sem Fome

O Vereador Padre Adelino (PT) pediu voto de aplausos junto a Câmara Municipal de João Pessoa aos Correios e ao Comitê de Entidades no Combate à Fome pela Vida (Coep), pela Campanha Natal Sem Fome. A campanha tem o objetivo de arrecadar alimentos para serem doados às famílias carentes da Grande João Pessoa. Padre Adelino justifica seu requerimento pedindo uma sessão especial para debater a campanha, que acontece pela segunda vez e tem como meta arrecadar mais de 100 toneladas de alimentos, que beneficiarão mais de 70 mil pessoas. (Correio da Paraíba, p. A11, 14/11)

Global ajuda Instituto Guga Kuerten em Florianópolis

O Instituto Guga Kuerten procura abrir as portas do esporte, o tênis em especial, a crianças carentes de Florianópolis. Reconhecendo a qualidade do trabalho, a operadora de telefonia celular Global Telecom fechou parceria que garante a manutenção de instrutores para essas crianças, no valor de R$ 35 mil por ano. Crianças pobres de Florianópolis também se beneficiam de outras iniciativas da Global. A principal delas permite o acesso ao mundo dos computadores, com o projeto Informática e Cidadania, que atua nas comunidades carentes dos morros do Mocotó e Mont Serrat. (Valor Econômico, p. B2, 19/11 – Míriam Karam)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Shopping Barra
  • Unicef
  • Coelba
  • Maxitel
  • Petrobras
  • Comitê de Entidades no Combate à Fome e Pela Vida (Coep)
  • Jornal Tribuna da Bahia
  • Correios
  • Instituto Guga Kuerten
  • Global Telecom
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional