Segunda-feira, 21 de outubro de 2002

Por: GIFE| Notícias| 20/10/2002

Projeto da Schering-Plough faz seis anos e vira instituto Criança é Vida

Após seis anos passando orientações sobre cuidados básicos de higiene e prevenção de doenças a 17,3 mil famílias, o projeto Criança é Vida, realizado pelo laboratório farmacêutico Schoering-Plough, transformou-se em instituto. A transição significa um passo importante para a continuidade das atividades em responsabilidade social da empresa. “”Sem virar instituto, não teríamos sustentação financeira para levar o projeto adiante””, diz a superintendente do Criança é Vida, Regina Stella Schwandner. (Valor Econômico, p. B2, 21/10)

Fundação Bradesco aposta em parceria com entidades

A Fundação Bradesco vem assumindo posição de destaque na busca da inclusão digital de jovens e adultos no país. A base de atuação dos projetos são escolas de ensino médio e fundamental, atendendo cerca de 102 mil alunos. Para tanto, a Fundação investe, anualmente, R$ 119 milhões e desenvolve parcerias com instituições que atuam nas comunidades atendidas. (Valor Econômico, p. F2, 21/10)

Microsoft tem programa para capacitar comunidades

Nos últimos três anos, a Microsoft Brasil já investiu cerca de R$ 30 milhões em doações de softwares, implementação de telecentros e complementação educacional em busca da diminuição da exclusão de grande parcela da população dos meios digitais. Para o próximo triênio, a matriz da empresa já aprovou um novo investimento de R$ 50 milhões. (Valor Econômico, p. F2, 21/10)

TV Globo lança Natal Sem Fome

Foi lançada na semana passada, em São Paulo, a campanha Natal Sem Fome. A iniciativa consiste na realização de diversos eventos, durante dois meses, para arrecadação de alimentos. A campanha foi iniciada em 1993 pelo sociólogo Hebert de Souza, o Betinho, e hoje é coordenada por seu filho, Daniel de Souza, com o apoio da TV Globo, de voluntários e outras entidades parceiras. (Tribuna da Bahia, p. 16, 17/10)

Projeto incentiva artes em Juazeiro

Aprimorar e reciclar os conteúdos de artes cênicas de atores, diretores de teatro e artistas plásticos de Juazeiro (BA). Este é o objetivo do projeto Avatar, realizado pelo Centro Internacional de Artes Cênicas Contemporâneas (CIACEN) e apoiado pela TIM Maxitel. A iniciativa ainda prevê a exibição de duas peças de teatro. O ingresso para os espetáculos é um quilo de alimento não-perecível. As arrecadações serão destinadas a duas entidades assistenciais de Juazeiro. (A Tarde-BA, p. 3, 17/10)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Fundação Bradesco
  • Microsoft Brasil
  • Renault do Brasil
  • Schoering-Plough
  • TIM Maxitel
  • TV Globo
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional