Segunda-feira, 23 de julho de 2001

Por: GIFE| Notícias| 23/07/2001

Instituto Guga Kuerten fica com o Mercedes-Benz CLK 320

O tenista Gustavo Kuerten doou o Mercedes-Benz CLK 320 que ganhou pela conquista do torneio de Stuttgart, na Alemanha, ao Instituto Guga Kuerten (IGK). Achei uma boa idéia, especialmente pelo fato de o IGK estar dando os primeiros passos, afirmou o atleta. No Brasil, o carro vale cerda de R$ 250 mil. O Instituto tem como prioridade desenvolver projetos sociais para a região de Florianópolis. (O Estado de S. Paulo, p. E6, 23/7 – Chiquinho Leite Moreira)

Projeto Pomar atrai espécies às margens do Rio Pinheiros

O Projeto Pomar, iniciativa do Jornal da Tarde (SP), desenvolvida em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e empresas privadas, plantou 240 mil mudas na margem esquerda do Rio Pinheiros, em São Paulo. A margem direita receberá outras 100 mil. O resultado desse investimento é o estabelecimento de um ecossistema que começa com pequenos insetos e termina com jacarés e gaviões. (O Estado de S. Paulo, p. C4, 23/7)

Toda instituição hoje tem de estar voltada para o social

Em entrevista, João Francisco Assis Arruda, superintende do Banco do Brasil na Bahia, diz que aposta nas ações que a instituição realiza na área social como o BB Educar e o AABB Comunidade. Por meio de parcerias com prefeituras e outras instituições, esses dois programas atendem a 5.100 crianças pobres em 47 municípios baianos. Segundo Arruda, o recurso principal para a m anutenção dos programas vem da Fundação Banco do Brasil e do lucro líquido obtido em um ano, 4% é destinado a projetos sociais. Em 1999, o lucro da instituição foi de quase R$ 1 bilhão. (Correio da Bahia, p. 4, 20/7)

Doação

O Criança Esperança contará com o apoio da empresa de sapatos Azaléia e da Unilever, fabricante do sabão em pó Omo. A primeira vai doar cinco mil pares de sapatos para os voluntários da Pastoral da Criança. A segunda, colocará um selo nas embalagens e doará parte das vendas ao projeto. (O Dia, 10, 19/7 – Regina Rito)

Cidadania

A Fundação CDL Pró-Criança e o Unicentro Newton Paiva realizam, de 15 a 17/8, o III Seminário Nacional Cidadania e Responsabilidade Social Empresarial, no centro de convenções da CDL-BH. O seminário será palco de debates, intercâmbio e promoção de iniciativas de sucesso na área, já desenvolvidas por empresas que aceitaram o desafio de instituir uma política consistente de responsabilidade social, dando sua contribuição na busca de soluções para os problemas brasileiros. (Hoje em Dia, p. Minas 2, 19/7)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Azaléia
  • Banco do Brasil
  • Fundação Banco do Brasil
  • Fundação CDL Pró-Criança
  • Instituto Guga Kuerten
  • Jornal da Tarde
  • Unicentro Newton Paiva
  • Unilever
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional