Segunda-feira, 25 de novembro de 2002

Por: GIFE| Notícias| 25/11/2002

Fórum social

A Petrobras promove, entre os dias 26 e 28 de novembro, no auditório de seu edifício-sede, e no Hotel Le Canton, ambos no Rio de Janeiro, o Fórum Geração da Paz. O encontro tem por objetivo divulgar as novas estratégias de atuação da empresa no terceiro setor e apresentará 38 projetos selecionados pelo Programa Petrobras Social, que visa a implementar ações inovadoras e socialmente transformadoras. (Gazeta Mercantil, p. C5, 25/11)

Itaú reúne ONGs

A Fundação Itaú Social realiza hoje a 4ª edição do Encontro Regional de Educação. No evento, que começa às 15h30, estarão reunidos 150 organizações não-governamentais (ONGs) de 16 estados brasileiros. A iniciativa, em parceria com o Unicef, é coordenada pelo Centro de Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). O evento, que se estenderá até o dia 29, será realizado no Novotel, em São Paulo. (Valor Econômico, p. B2, 25/11)

Ação global oferece documentos para pessoas carentes

Brasil Com Nome e Sobrenome. Este é o tema do projeto Ação Global 2002, promovido pela Rede Globo, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). A ação deste ano culminou com um evento realizado no último sábado em todo o país. O objetivo das atividades era emitir documentos de identificação para pessoas de baixa renda. Em Salvador (BA), a ação foi realizada na sede do Sesi, no bairro de Itapagipe. O projeto também ofereceu diversos serviços na área de educação, saúde e lazer, desenvolvidos por 34 entidades parceiras, além de atividades artísticas que abordaram temas como DST/Aids, abuso de drogas, gravidez precoce e acidentes domésticos. (Correio da Bahia, Aqui Salvador p.7, 24/11)

Informática com a PM

Uma parceria entre o 21º Batalhão da Polícia Militar, a ONG Comitê de Democratização da Informática e a Fundação Telefônica vem possibilitando a 27 jovens pobres, de oito a 12 anos, estabelecer os primeiros contatos com a informática. Duas vezes por semana, os alunos acompanham na sede do batalhão aulas em cinco computadores doados pelos patrocinadores. Desde junho, o projeto já formou 60 alunos. (Zero Hora, p. 46, 21/11)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Fundação Itaú Social
  • Fundação Telefônica
  • Rede Globo
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional