Segunda-feira, 28 de outubro de 2002

Por: GIFE| Notícias| 27/10/2002

O Sindicato das Empresas de Ônibus do Município do Rio de Janeiro fez 78 assinaturas sociais do jornal O Globo. O montante arrecado permitirá o atendimento de 30 alunos em telesalas do projeto Telecurso Comunidade, da ONG Viva Rio, que oferece a jovens pobres a oportunidade de concluir o ensino fundamental. Agora, o sindicato tem o objetivo de instalar uma telesala em cada empresa de transporte urbano afiliada. (O Globo, 42, 27/10)

Coluna Faça Parte

A Universal Pictures e a Fundação Gol de Letra, dos atletas Leonardo e Raí, formaram uma parceria especial. Por meio de um acordo inédito, parte do dinheiro arrecadado com a venda das fitas VHS e do DVDs do filme E.T. – O Extraterrestre – Edição Comemorativa de 20 anos será revertida para a fundação. (O Estado de S. Paulo, p. 26, 26/10)

O projeto Criança é Vida acaba de ser transformado em entidade independente da indústria química e farmacêutica Schering-Plough. A criação do Instituto Criança é Vida tem por objetivo possibilitar o repasse do bem sucedido know-how a todas as empresas, fundações e institutos interessados em desenvolver as mesmas atividades de educação e saúde. (O Estado de S. Paulo, p. 26, 26/10)

“”Nós acreditamos que a prioridade é social””

O empresariado brasileiro está mais sensível para as questões sociais. Esta é a opinião do presidente do Instituto Credicard, Roberto Lima. Em visita a Salvador (BA), ele e a gerente do Instituto, Cláudia Trigo, falaram ao jornal Correio da Bahia sobre o tema. Segundo Lima, a empresa acredita que o investimento na área social gera como conseqüência o desenvolvimento econômico. Cláudia comentou os trabalhos desenvolvidos por meio do Projeto Jovens Escolhas em Rede com o Futuro, do qual cinco ONGs baianas participam: CIPÓ – Comunicação interativa, Centro de Estudos Sócio-ambientais (Pangea), Movimento de Organização Comunitária (MOC), Centro de Referência Integral do Adolescente (Cria) e o Liceu de Artes e Ofícios da Bahia. A iniciativa segue a linha da educação para o empreendedorismo juvenil, cujo objetivo é formar adolescentes críticos, solidários e com visão socioeconômica, política e cultural mais ampla. Para Lima, a educação é o único caminho que pode provocar grandes mudanças no Brasil. (Correio da Bahia, Negócios , 25/10)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Fundação Roberto Marinho
  • Instituto Credicard
  • Instituto Criança é Vida
  • Schering-Plough
  • Universal Pictures
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