Segunda-feira, 30 de julho de 2001

Por: GIFE| Notícias| 30/07/2001

Mais escolas aderem ao Projeto Pomar

Vinte e duas escolas do Núcleo de Ação Educacional 10 (NAE-10), em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo, aderiram ao Projeto Pomar, uma iniciativa do Jornal da Tarde (SP), em parceira com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Nos últimos dois meses cada um desses colégios recebeu a visita de Célia Araújo de Carvalho, coordenadora de educação ambiental do NAE-10. Somando os 22 colégios que aderiram ao projeto, serão criados cerca de três mil metros quadrados de área verde. Além do plantio em escolas, a iniciativa tem como objetivo integrar a comunidade e aumentar a mancha verde da capital, criando novos parques e praças e investindo na manutenção dos espaços já existentes. Informações pelo telefone (11) 288-8522. (O Estado de S. Paulo, 30/7 – Mônica Ribeiro)

Prêmio Expressão

As inscrições para o Prêmio Expressão de Ecologia continuam abertas. O concurso é voltado para empresas, instituições, órgãos públicos e ONGs do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Cada participante pode concorrer em uma ou mais categorias, que são: controle da poluição industrial, produto verde, marketing ecológico, tecnologia ambiental, educação ambiental, turismo e qualidade de vida, manejo florestal, recuperação de áreas degradadas e agropecuária. O Prêmio Expressão de Ecologia foi instituído em 1993 e, em oito edições, já premiou mais de 120 cases que mostraram como o compromisso ambiental se tornou realidade na maioria das empresas do Sul do Brasil. As inscrições podem ser feitas até o dia 31/8. O regulamento, ficha de inscrição e mais informações estão disponíveis no site www.expressao.com.br, por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (48) 222-9000. (A Notícia-SC, 30/7)

Cinco parques estão em fase de adoção

O plano de parceria com empresas para reforma e manutenção de parques públicos da cidade de São Paulo, desenvolvido pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, conta com dois espaços adotados e cinco em negociação, do total de 31 unidades. Em troca de propaganda institucional, as empresas são convidadas a assumir a responsabilidade pela manutenção dos parques e a cumprir um cronograma de obras para as quais a prefeitura não dispõe dinheiro. A cervejaria Kaiser foi a primeira a fechar acordo e cuidará dos parques da Aclimação, Vila dos Remédios e de todas as quadras esportivas do Ibirapuera. (Folha de S. Paulo, p. C5, 28/7 – Sérgio Duran)

Empresas mineiras elaboram Plano de Ação Social Empresarial

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) estará promovendo, nos dias 3 e 4/8, em Juiz de Fora-MG, seminários empresariais. O objetivo é reunir profissionais para debater a responsabilidade social das empresas, conhecer os exemplos de atividades sociais bem sucedidas e elaborar o Plano Regional Integrado de Ação Social. O seminário é intinerante e vai percorrer todo o estado por meio dos Conselhos de Desenvolvimento Industrial das regiões. (Tribuna de Minas, p. 5, 25/7)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg)
  • Jornal da Tarde
  • Kaiser
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional