Segunda-feira, 30 de setembro de 2002

Por: GIFE| Notícias| 30/09/2002

Saúde e educação são prioridades da Embraco

Ernesto Heinzelmann, membro do Fórum de Líderes Empresariais Gazeta Mercantil e presidente da Empresa Brasileira de Compressores (Embraco), de Joinville (SC), patrocina há mais de dez anos o Prêmio Embraco de Ecologia. A iniciativa já contemplou mais de 45 mil estudantes de 1° e 2° grau da rede particular e pública de Santa Catarina. As escolas apresentam um projeto que tenha impacto social vinculado ao meio ambiente e, caso sejam escolhidas, recebem uma verba para desenvolvê-lo durante o ano letivo. O empresário conta ainda que, há mais de uma década, sua empresa elegeu a educação e a saúde como prioridades. Além disso, atua em projetos sociais de urgência e auxilia determinadas entidades. (Gazeta Mercantil, p. 4, 30/9)

Projeto Pomar vai transformar a Brás Leme em corredor verde

Mais de 100 árvores serão plantadas entre as ruas Voluntários da Pátria e Maria Curupaiti, próximo à Avenida Brás Leme, em São Paulo. Serão cerca de 17 mil metros quadrados arborizados e propícios para a prática de caminhadas, exercícios e lazer. O Projeto Pomar é uma iniciativa do Jornal da Tarde em parceria com as secretarias Municipal e Estadual de Meio Ambiente. (O Estado de S. Paulo, 30/9)

Diário lança os Classificados Solidários

O jornal Diário de São Paulo, em parceria com o Centro de Voluntariado de São Paulo e o Faça Parte – Instituto Brasil Voluntário, lançou ontem os Classificados Solidários. A nova seção trará ofertas de organizações sociais que estejam precisando de pessoas para desenvolverem trabalhos voluntários, doações e equipamentos. (Diário de São Paulo, p. A4, 26/9)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Diário de São Paulo
  • Empresa Brasileira de Compressores (Embraco)
  • Jornal da Tarde
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional