Segunda-feira, 6 de agosto de 2001

Por: GIFE| Notícias| 06/08/2001

Projeto Pomar tem obstáculos na margem direita do Pinheiros

Algumas dificuldades têm atrasado o plantio na margem direita do Rio Pinheiros, em São Paulo, na nova fase do Projeto Pomar, iniciativa do Jornal da Tarde-SP desenvolvida em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e a iniciativa privada. Além da existência da linha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, o que dificulta o acesso dos técnicos, estão enterrados no local cabos das empresas Barramar, Engeredes, Intelig, Embratel, Impsat e Pegasus. Com isso, os técnicos não podem trabalhar com a máquina a força máxima. O plantio da margem direita do Pinheiros deverá ser concuído em dois meses. (O Estado de S. Paulo, p. C2, 6/8 – Mônica Ribeiro)

Empresas investem em Responsabilidade Social

A responsabilidade social cresce nas empresas do país. Pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), no ano passado, mostra que em 1998 cerca de 300 mil empresas da região Sudeste investiram R$ 3,5 bilhões em atividades sociais. Enfocando este tema, será realizado, em Belo Horizonte, de 15 a 17/8, na sede da Fundação Pró Criança, o III Seminário Nacional Cidadania e Responsabilidade Social. (O Tempo-MG, Economia,p.14, Diário da Tarde, p. Confira Seu dinheiro 7, 6/8)

AABB Comunidade atenderá 83 crianças carentes em Londrina-PR

O projeto AABB Comunidade foi lançado no último dia 6/8 em Londrina-PR. A iniciativa vai atender 83 crianças e adolescentes pobres de 10 a 17 anos. O objetivo é dar uma contribuição pedagógica para a socialização destes menores (sic), o que será feito por oficinas ministradas por alunos dos cursos de pedagogia, educação física, relações públicas e artes. O projeto já foi implantado em várias cidades do País. Em Londrina, a iniciativa partiu de um funcionário do Banco do Brasil, que conseguiu parceria com a prefeitura na viabilização de estagiários, na alimentação e no transporte para as crianças. O Banco do Brasil entra com o espaço físico – as oficinas acontecem no clube social da AABB – e com o material. A seleção das crianças participantes foi feita pela Secretaria de Ação Social, por meio dos diversos projetos desenvolvidos pela prefeitura da cidade. (Folha do Paraná, p. 5, 6/8 – Edna Mandes)

Observação: durante o mês de agosto, o clipping Investimento Social Privado – cobertura da Mídia será veiculado a partir das 14 horas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional