Segunda-feira, 9 de setembro de 2002

Por: GIFE| Notícias| 09/09/2002

Empreendedores debatem amanhã a questão social

Acontece amanhã, em São Paulo, reunião plenária dos empreendedores integrantes do Fórum de Líderes Sociais do Brasil. Esse é o primeiro encontro desde a criação do fórum, no final de 2000, e tem como meta estabelecer diretrizes de trabalho. A organização se propõe a atuar na reversão da desigualdade social do país, onde cerca de 50 milhões de cidadãos vivem abaixo ou no limiar da linha de pobreza. O Fórum de Líderes é uma iniciativa do Instituto Ethos de Responsabilidade Social e da Gazeta Mercantil e conta com 40 instituições associadas. (Gazeta Mercantil, Centro-Oeste, p. 2, 9/9)

Equilíbrio difícil entre investimento e divulgação

O fundador e presidente da La Fabbrica, agência italiana de comunicação especializada em projetos de responsabilidade social em educação, Alberto Merlati, afirma que investir mais em campanhas publicitárias para divulgação de projetos sociais do que em ações e em programas fora do core business (área de atuação) são os principais equívocos das empresas. “”É claro que os projetos ganham mais visibilidade se estiverem na televisão. Mas também há formas de concentrar as verbas no programa e conseguir projeção””, diz. Ele cita o exemplo da Fiat, que há seis anos investe em ações de educação no trânsito e não investe nada para divulgá-las. O executivo está no Brasil para participar de um evento promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberj) e pela Fiat do Brasil. (Gazeta Mercantil, p. C8, 9/9)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Associação Brasileira de Comunicação Empresarial
  • Fiat do Brasil
  • Gazeta Mercantil
  • Instituto Ethos de Responsabilidade Social
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional