Segundo episódio da série “Bella Causa” mostra projetos que capacitam e empresas que contratam vítimas de violência sexual

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 20/06/2022

O segundo episódio da série “Bella Causa” mostra instituições que acolhem e capacitam vítimas de crimes sexuais, além de empresas que contratam essas pessoas. A matéria produzida pela Fundação Rede Amazônica conta com a participação da conselheira tutelar de uma instituição localizada na zona leste de Manaus. Além da representante de uma loja especializada em vendas no varejo que atende a zona norte do país.

 A conselheira tutelar da ‘Casa Mamãe Margarida’, Kelly Fonseca, falou sobre a capacitação oferecida às meninas na ONG. “Aqui a gente sempre trabalhou em capacitar as meninas para o seu protagonismo desde cedo. A gente oferece a elas a questão da autonomia, principalmente as meninas que chegam aqui com traumas, muito machucadas. A gente busca trazer resiliência para que elas entendam que elas podem reconstruir a vida. Nós temos parcerias com empresas que abriram as portas para o nosso público”, disse a conselheira.

Sobre o papel de contratação das meninas acolhidas no abrigo, a gerente de vendas do grupo ‘Novo Mundo’, Andreia Teles, disse que quatro jovens acolhidas na casa foram contratadas e desempenham papéis de destaque. “Elas estão de fato aproveitando. O processo seletivo é o mesmo. Elas passaram por entrevista, documentação e pretendemos de fato contratar mais meninas, pois nós sabemos que enquanto sociedade, precisamos dar oportunidades sim para as pessoas”, disse.

A matéria foi ar no dia 31 de maio no jornal matinal Bom dia Amazônia da Rede Amazônica – afiliada Globo. Você pode conferir no aplicativo Globoplay: https://globoplay.globo.com/v/10633481/

Sobre o projeto Bella Causa

O Movimento Bella Causa tem o objetivo de despertar a sociedade para os problemas sociais que envolvem crianças e adolescentes da região, em especial o abuso e a exploração sexual infantil que tem números alarmantes.

Sobre a FRAM

A Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região.

Para mais informações basta acessar as redes oficiais da FRAM:

Youtube- https://www.youtube.com/canalfram

Facebook – https://www.facebook.com/fundacaoredeam

Instagram- https://www.instagram.com/fundacaoredeam/

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional