Seleção de projetos sociais no Espírito Santo

Por: GIFE| Notícias| 22/06/2012

A ArcelorMittal Tubarão abriu o processo de Seleção de Projetos 2013/2014 do Programa de Apoio a Instituições Sociais. Serão apoiados projetos que contribuam para a transformação econômica e social das comunidades, desenvolvidos nos municípios de Cariacica, Serra, Vila Velha ou Vitória, no Espírito Santo.

Os projetos candidatos deverão ter foco no desenvolvimento comunitário e na educação, e estar sob responsabilidade de instituições não-governamentais, legalmente constituídas e que atuem no Terceiro Setor, sem finalidades lucrativas. Serão contemplados projetos que solicitem recursos financeiros de até R$ 120 mil por um período de um ano, com possibilidade de renovação por mais um ano.

Na área de desenvolvimento comunitário, devem promover mudança significativa na vida dos grupos beneficiados, permitindo, por exemplo, acesso justo ao crédito, melhoria da infraestrutura social, oportunidades de trabalho e geração de renda. Já na de educação, os programas e projetos devem contribuir com a evolução do desempenho na escola formal, beneficiando estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, profissionais da educação e outros grupos organizados.

A inscrição no processo de seleção é gratuita e deve ser feita em nome da instituição no site da empresa: http://migre.me/9uleR. Os resultados serão divulgados em dezembro de 2012.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional