Semana da Educação da Fundação Victor Civita abre inscrições

Por: GIFE| Notícias| 16/09/2011

A Fundação Victor Civita recebe inscrições de 1º a 30 de setembro para Semana da Educação 2011. O evento, que está em sua 6ª edição, acontecerá de 18 a 20 de outubro, no Teatro Frei Caneca, em São Paulo. A Semana da Educação é voltada para professores, diretores escolares, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais. Na ocasião, respeitados especialistas apresentam importantes estudos sobre Educação.

“A Semana da Educação tem como objetivo possibilitar a troca de experiências entre educadores e promover o debate sobre temas como didáticas da leitura e da escrita, didáticas da matemática e gestão escolar”, afirma Angela Dannemann, diretora executiva da Fundação Victor Civita. “É uma grande satisfação possibilitar o contato de educadores de todo o país com alguns dos mais renomados pesquisadores da Educação”.

Um dos destaques da Semana será a apresentação de um estudo encomendado pela Fundação Victor Civita, com a finalidade de caracterizar e avaliar as diferentes maneiras em que os resultados das avaliações externas são usados pelos governos dos Estados e principais capitais brasileiras em políticas voltadas para a melhoria da qualidade da Educação. O estudo será apresentado por Nigel Brooke, professor convidado da FAE/UFMG e pesquisador de Avaliação e Medidas Educacionais – GAME/UFMG.

Outros palestrantes de destaque são: Myriam Nemirovsky, mestre em Ciências da Educação, atuante em projetos de formação de professores em Madri e outras regiões da Espanha; Mirta Torres, coordenadora do Programa Maestro + Maestro do Ministério da Educação da cidade de Buenos Aires; Teresa Assude, professora catedrática na Universidade de Provence, Aix-en-Provence, França; e Claudia Broitman, professora titular de Didática da Matemática na Universidade Nacional de La Plata.

As inscrições para a Semana da Educação podem ser feitas de 1º a 30 de setembro, por meio do site www.novaescola.org.br/semanadaeducacao. Para os dias 19 e 20 de outubro, o valor é de R$ 110,00 por dia. Para o dia 18 a inscrição será gratuita, caso haja disponibilidade de vagas, para quem comprar os dias 19 e 20.

Serviço
Data: 18 a 20 de outubro de 2011
Local: Teatro Shopping Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569, 7º andar, São Paulo, SP
Inscrições e programação: de 1º a 30 de setembro de 2011 pelo site www.novaescola.org.br/semanadaeducacao

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional