Semana do Investimento Social conta com diversas atividades organizadas por associados do GIFE

Por: GIFE| 9º Congresso GIFE| 28/03/2016

Os associados do GIFE estão programando uma série de atividades para a Semana do Investimento Social, a fim de discutir temáticas relevantes para fortalecer o setor em várias partes do país.

No dia 29 de março, por exemplo, a Rede de Investidores Sociais do Paraná – composta por representantes de mais de 30 instituições atuantes no estado que investem em iniciativas e projetos sociais – irá promover um encontro na cidade de Curitiba, a fim de debater os desafios e oportunidades do ISP, além de lançar a “Carta Aberta aos Investidores Sociais do Paraná”.

No mesmo dia, em São Paulo, o Instituto Alcoa pretende reunir organizações e demais interessados na promoção da educação integral para debater como o investimento social privado em educação favorece o desenvolvimento comunitário.

A ideia é, a partir da experiência do Programa ECOA – Educação Comunitária Ambiental, desenvolvido pelo Instituto e a Evoluir em 30 escolas públicas de seis localidades no Brasil, compartilhar os aprendizados e construir coletivamente apontamentos sobre as condições que favorecem transformações sustentáveis nas comunidades envolvidas em iniciativas como esta.

Já os moradores da cidade de Belo Horizonte (MG), poderão participar, também no dia 29, da exibição dos filmes do projeto “Curta Vitória Minas” no Memorial Minas Gerais Vale, que será promovida pela Fundação Vale. O 15 documentários e ficções apresentam a memória, os costumes, os hábitos, as lendas e as peculiaridades de municípios vizinhos à Estrada de Ferro Vitória a Minas.

Inscrições – Para participar das atividades, acesse diretamente os links acima e verifique o procedimento para se inscrever.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional