Semana Expressão Jovens Urbanos em São Paulo

Por: GIFE| Notícias| 04/11/2011

De 8 a 11 de novembro, acontece a Semana Expressão Jovens Urbanos, uma iniciativa do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária) e da Fundação Itaú Social, em São Paulo. Com o objetivo de articular e dar visibilidade a projetos, espaços e pessoas que promovam o contato com as mais diversas manifestações da Língua Portuguesa, o evento conta com programação variada que acontecerá em diferentes locais da cidade.

Um debate aberto ao público dará início às atividades no dia 8, na Casa das Caldeiras. Participam jovens que têm se destacado com práticas inovadoras de comunicação e mobilização, como o Coletivo Fora do Eixo, Laboratório Fantasma e Thiago Vinícius, criador da moeda social Sampaio, que circula no bairro Jd. Maria Sampaio, na Zona Sul da capital.

No dia 9, a programação estará concentrada nos territórios em que o Jovens Urbanos atua em sua 6ª edição – Grajaú, Heliópolis, Lajeado e São Miguel Paulista –, com apresentação de produções culturais de coletivos, organizações sociais, educadores e artistas das comunidades locais. Pretende-se, desta forma, promover a troca de experiência entre os participantes e o fortalecimento da rede local, visando futuras parcerias no desenvolvimento de ações nos territórios voltadas para a comunicação e mobilização comunitária.

O dia 10 está reservado à circulação de cerca de 900 jovens do Programa por diferentes espaços da cidade de São Paulo que desenvolvem ações relacionadas às diversas linguagens como a Biblioteca SP, a Galeria Choque Cultural e a Biblioteca Mário de Andrade. No encerramento, dia 11, os jovens participantes apresentarão, em seus respectivos territórios, suas produções elaboradas a partir das oficinas realizadas no âmbito do Programa. Estão previstas exposições fotográficas, apresentações teatrais, de dança e de vídeos, entre outras.

Confira a programação do evento aqui: http://verd.in/s1va.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional