Semente de inovação: Fundação Rede Amazônica realiza oficina para crianças

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 13/06/2022

A Fundação Rede Amazônica realizou nesta quarta-feira (25) uma oficina com tema “Produção audiovisual com celulares” para estudantes de sete (7) a quatorze (14) anos do Instituto Ocas do Conhecimento da região norte de Manaus. A ação aconteceu no Acelera Hub Space e faz parte do programa “Semente de Inovação” criado a partir da iniciativa “Acelera Amazônia”.

Segundo o Coordenador de conteúdos especiais da Fundação Rede Amazônica, Anderson Mendes, a ideia é ampliar o conhecimento a respeito do uso do celular como uma ferramenta de geração de conteúdo. “A gente tá passando um pouco da nossa experiência com o uso dessa ferramenta para que as crianças se familiarizem com essa tecnologia e coloquem em prática no dia a dia, seja na produção de vídeos tanto para trabalhos na escola e estimulando eles a serem criativos e explorarem bem as redes sociais usando os celulares”, disse.

Para a assessora pedagógica do Instituto Ocas do Conhecimento, Luciana Oliveira, a iniciativa colabora para o desenvolvimento das crianças. “Hoje em dia é muito solicitado nas escolas, na própria Oca do Conhecimento e até nas casas deles, pois já produzem conteúdos para as redes sociais por conta própria. Esse tipo de ação acaba sendo muito importante”, disse.

Bruna Letícia, de 14 anos, gostou da oficina e ainda elogiou o Acelera Hub Space. “Achei muito interessante o ensinamento para fazer projetos através das redes sociais e para divulgar os nossos pequenos projetos. E sobre o espaço, achei o lugar muito legal, divertido e com ótimos cenários para gravar”, disse.

Segundo a diretora executiva da Fundação Rede Amazônica, Marcya Lira, a missão do Acelera Hub Space, espaço inaugurado na última semana, é incentivar ações como essa. “O Acelera Hub Space é um espaço de conexões, onde as pessoas podem se desenvolver, e quando a gente resolveu trazer o programa para o hub, por ser uma ação que traz a temática de inovação, a gente achou que faz muito sentido a realização desses eventos aqui dentro”, disse.

Marcya também disse que o objetivo do programa é atender o máximo possível de instituições de ensino da região. “Nosso intuito é entregar um produto de qualidade para as instituições da cidade. Qualquer instituição pode entrar em contato conosco, nós vamos passar por um processo de agendamento. Também podemos levar o projeto até essas instituições, porém o ideal é que eles venham até o hub para conhecer esse espaço que tem tudo a ver também com crianças e adolescentes, por ser um espaço colorido e que prende a atenção deles”, declarou.

Veja a matéria veiculada no “Bom Dia Amazônia”, jorna matinal da filiada Globo – Rede Amazônica.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional