Seminário aborda comunicação a partir do investimento social privado

Por: GIFE| Notícias| 04/07/2005

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do seminário Com:Atitude, realizado pela Articultura (agência especializada em planejamento estratégico e gestão integrada de patrocínios) e o jornal Meio & Mensagem. O evento acontece nos dias 2 e 3 de agosto, em São Paulo, e aborda a comunicação institucional e mercadológica feita por meio de patrocínios e investimentos sociais, culturais, ambientais e esportivos.

“”Integração”” é o tema transversal neste ano. Serão analisadas as integrações entre: empresas, agências, projetos e veículos; patrocínios corporativos e de produto; patrocínios e valores da empresa; e interesses público e privado. O Com:Atitude busca difundir conceitos, lançar técnicas, revelar métodos, estabelecer parâmetros, avaliar resultados, gerar questionamentos e apontar benefícios, deficiências e tendências das diversas formas de patrocínios e investimentos empresariais.

Serão oito painéis com a participação de empresários, profissionais de marketing, publicidade e promoção, gestores de organizações culturais, sociais, ambientais e esportivas. Antes de cada um deles, serão exibidos casos em vídeo, especialmente produzidos para mostrar ao público experiências bem-sucedidas na comunicação e que traduzem os conteúdos teóricos abordados no seminário.

Durante o evento também haverá a apresentação de duas pesquisas inéditas. Uma delas é um estudo dos processos de decisão de patrocínio, realizado em 2004 com as maiores empresas do país e que neste ano terá sua segunda edição, para constituir uma série histórica de dados. A outra se trata de um levantamento, feito em parceria com a Ipsos-Opinion, sobre a percepção das atitudes das marcas por pessoas das classes C/D, revelando a relação destes consumidores com as ações de patrocínio e investimento social das empresas.

O Com:Atitude é voltado para gestores e tomadores de decisão sobre patrocínios e investimentos sociais, culturais, ambientais e esportivos nas empresas; profissionais de administração, comunicação, marketing e recursos humanos; representantes de veículos e agências de publicidade, promoção, relações públicas, marketing cultural, social, ambiental e esportivo; e captadores de recursos.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.comatitude.com.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional