Seminário Consumo e Cidadania em São Paulo

Por: GIFE| Notícias| 06/08/2012

No ano em que comemora 25 anos, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) promove, no dia 14 de agosto, em São Paulo, o seminário: “Consumo e Cidadania: Os novos consumidores brasileiros e os desafios para garantir seus direitos”. O instituto tem o apoio do Sesc São Paulo e do Fundo de Direitos Difusos da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça.

O seminário é gratuito e tem como objetivo propor uma reflexão de como garantir uma relação de consumo mais ética, transparente, justa, sustentável e equilibrada no atual cenário da economia brasileira que possibilitou a inclusão de milhões de novos consumidores no mercado de consumo. Porém, para que esse crescimento seja sustentável, entre outras iniciativas, é imprescindível o equilíbrio nas relações de consumo mediante políticas públicas efetivas de proteção ao consumidor.

Os especialistas convidados irão discutir como podemos garantir a participação social no processo regulatório para que a regulação seja mais efetiva na proteção do consumidor, e ainda, os desafios para a Política Nacional de Proteção e Defesa dos Consumidores no Brasil.
As inscrições devem ser feitas até 10 de agosto pelo site: http://migre.me/a6XVx.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional