Seminário de Avaliação da Educação Infantil

Por: GIFE| Notícias| 25/08/2014

No próximo dia 17 acontece em São Paulo (SP) o Seminário Nacional de Avaliação da Educação Infantil: na perspectiva da garantia dos direitos da criança. O evento é uma iniciativa do Instituto C&A, do Banco Santander e da Consultoria Move – Avaliação e Estratégia e pretende debater as experiências de avaliação infantil nos municípios brasileiros. O principal objetivo do seminário é trazer uma leitura da política da educação infantil no Brasil, assim como as práticas que estão gerando aprendizagem.

O encontro contará com a participação de representantes do MEC (Ministério da Educação), da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), de núcleos de pesquisa da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e da Fundação Carlos Chagas, entre outros.

Ao longo do evento, diferentes estudos de caso serão apresentados, como o da Secretaria Municipal de São Paulo (SP) e o da Secretaria Municipal de Vitória (ES), no âmbito de gestão pública; o do Banco Santander e o do Instituto C&A, na área de investimento social privado; e o da Ação Educativa, entre a atuação de organizações da sociedade civil.

O Brasil tem como uma das tarefas postas no novo Plano Nacional de Educação (2014-2024) desenvolver seu sistema de avaliação da educação. A parte mais recente e bastante desafiadora desse sistema é a avaliação da educação infantil. O Seminário de Avaliação quer contribuir com o debate nacional apresentando experiências concretas de avaliação ocorridas no Brasil, articuladas com o contexto institucional local. Nesse sentido, o Instituto C&A irá compartilhar o desenho de avaliação que está em curso na segunda edição do projeto Paralapracá*,” explica Patrícia Lacerda, gerente da área de Educação, Arte e Cultura do Instituto C&A.

O seminário é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições já estão encerradas. A programação completa pode ser acessada no site da Move.

Serviço

Data – 17 de setembro

Horário – das 9 às 17h30

Local – Auditório do Banco Santander, Av. Juscelino Kubitschek, 2041 – Torre Santander 1º Mezanino – Itaim Bibi – São Paulo/SP

*O projeto Paralapracá é uma ação do programa Educação Infantil do Instituto C&A, que contribui para a melhoria da qualidade do atendimento às crianças em educação infantil, visando o seu desenvolvimento integral, por meio do aprimoramento contínuo de professores e do acesso a materiais de qualidade, tanto para as crianças quanto para os professores.​

O Instituo C&A e o Banco Santander são associados GIFE

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional