Seminário debate experiências e conceito de educação integral e comunitária

Por: GIFE| Notícias| 19/11/2007

O Instituto C&A, a Rede de Experiências em Comunicação, Educação e Participação (Rede CEP) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) realizam na próxima terça-feira, dia 20 de novembro, em Recife, o seminário A contribuição da Educomunicação para a Educação Integral e Comunitária.

O encontro vai debater os impactos de projetos de comunicação no aprendizado de crianças e adolescentes e os desafios para que as escolas usem mais e melhor a linguagem da comunicação dentro das salas de aulas, estimulando a participação de meninas e meninos em seu processo de aprendizagem.

O seminário acontece no Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia (Rua do Bom Jesus, nº 147, Recife Antigo), das 9h às 17h.

Os participantes do seminário também vão debater como a comunicação e a participação de crianças e adolescentes podem impulsionar programas de educação integral e comunitária, um conceito inovador, que já está sendo adotado em bairros de São Paulo e em escolas da rede pública de Belo Horizonte e Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. A educação integral e comunitária transforma ruas, praças, parques, centros comunitários em lugares onde as crianças experimentam e aprendem, sempre em articulação com as escolas da rede pública de ensino, freqüentadas pelas crianças.

“”Num mundo cada vez mais complexo e conectado, o diálogo da educação com a comunicação e a participação das crianças é fundamental e só tem a enriquecer o aprendizado das crianças e adolescentes””, explica Salete Silva, coordenadora de o Programa Aprender do UNICEF.

O seminário é realizado ainda em parceria com o Ministério da Educação, Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu, Cidade Escola Aprendiz, Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), com apoio da Auçuba Comunicação.

A entrada é gratuita, mas é preciso confirmar presença pelo telefone: (81) 3426 6386 ou pelo email: [email protected]

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional