Seminário debate o papel estratégico das organizações da sociedade civil

Por: GIFE| Notícias| 19/11/2007

No próximo dia 04 de dezembro de 2007 será realizado o I Seminário FICAS, que tem como objetivos discutir o papel estratégico das organizações da sociedade civil nas transformações sociais e compartilhar os conhecimentos e experiências acumuladas ao longo dos dez anos da trajetória da organização.

O evento é destinado a profissionais e dirigentes de organizações da sociedade civil, fundações e institutos, empresas, representantes do setor público e demais interessados. O Seminário contará com a participação de Andreia Saul (Diretora executiva e idealizadora do FICAS); Carla Duprat (Diretora de Sustentabilidade do Grupo Camargo Correa) e Vivianne Naigeborin (Consultora de Estratégias e Projetos).

O público também poderá escolher participar de uma das três oficinas abaixo, que serão facilitadas pela equipe FICAS com apoio de profissionais de destaque de cada área:
– desenvolvendo e implementando conteúdos e metodologias sociais: os maiores aprendizados;
– sistematizando conteúdos e metodologias sociais: a importância de avaliar e disseminar experiências;
– articulando e mobilizando encontros entre os setores: como potencializar recursos intra e intersetoriais.

O Seminário será realizado na Chácara Santa Cecília, Rua Ferreira de Araújo, 601, Pinheiros, próximo ao Largo da Batata e às ruas Paes Leme e Pedroso de Moraes. O número de vagas é limitado a 100 pessoas. Inscrições no hotsite do evento: www.ficas.org.br/hotsite_1seminario/

Criado em 1997, o FICAS é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que acredita e investe no papel estratégico e fundamental das organizações da sociedade civil na construção de uma sociedade mais justa. Para isso, estimula-as a pensar e agir estrategicamente, por meio de conteúdos e metodologias inovadoras, replicáveis e construídas de forma participativa com seus parceiros.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional