Seminário debaterá novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil

Por: GIFE| Notícias| 30/11/2012

Com o objetivo de aperfeiçoar o ambiente social e legal de atuação de organizações sem fins lucrativos e de interesse público no país, a Abong integra a Plataforma por um Novo Marco Regulatório para as Organizações da Sociedade Civil, que promoverá, em parceria com a Secretaria-Geral da Presidência da República, o Seminário “Novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil no Brasil: uma agenda de Estado”. O evento acontece no próximo dia 06 (quinta-feira), na abertura da 4ª edição da Feira ONG Brasil, em São Paulo (SP).

Serão três mesas de debate: das 9h30 às 11h30 – A construção de um novo Marco Regulatório das OSC: processo político e desafios da contratualização entre o Estado e as Organizações da Sociedade Civil; das 14h30 às 16h – Sustentabilidade e autonomia das OSCs: estímulo à diversidade de fontes financiamento e ao desenvolvimento institucional das organizações; e das 16h30 às 18h – O processo de acreditação no governo federal: avanços e desafios. No intervalo, das 12h às 13h, acontece a Abertura Oficial da Feira ONG Brasil 2012.

A Feira ONG Brasil acontece no Expo Center Norte, com a participação de diferentes setores da sociedade, tais como as organizações que atuam em defesa de direitos, institutos e fundações empresariais.

Serviço
Seminário: “Novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil no Brasil: uma agenda de Estado”
Data: 6/12/2012
Hora: das 9h às 18h
Local: Feira ONG Brasil, Auditório Santana 3 – Expocenter Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo / SP
Inscrições: Pré-credenciamento da Feira ONGBrasil (www.ongbrasil.com.br)
Vagas: 180

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional