Seminário debaterá por quê investir na primeira infância

Por: GIFE| Notícias| 17/10/2011

A Fundação Maria Cecília Souto Vidigal promove, entre os dias 20 e 21 de outubro, o Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância 2011. O tema do evento, que acontece em São Paulo, será investimento na primeira infância e o foco será apresentar evidências de que a destinação de recursos à faixa etária dos 0 aos 6 anos promove resultados significativamente melhores do que em qualquer outro período da vida.

A programação do simpósio inclui palestras, debates e painéis. Alguns dos assuntos a serem tratados nas discussões são fundamentos científicos para um desenvolvimento saudável na primeira infância; aplicações da ciência do desenvolvimento da criança em prol de políticas e práticas efetivas; a primeira infância no orçamento federal; políticas públicas e marco legal para a primeira infância; e a primeira infância na contemporaneidade.
O evento contará, ainda, com apresentação de experiências nacionais e internacionais de políticas e programas de promoção do desenvolvimento na primeira infância.
Dentre os palestrantes do evento estão Jack Shonkoff, diretor do Center on the Developing Child da Universidade de Harvard; Claudio Haddad, presidente do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper); e Sandra Josefina Ferraz Ellero Grisi, professora titular do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Outros participantes são Vera Melis Paolillo, presidente da Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar (Omep)/Brasil; Francisco Gil Castello Branco Neto, secretário geral da ONG Contas Abertas; e Vital Didonet, especialista em educação infantil.
As inscrições para o evento são gratuitas. Os interessados em se inscrever devem fazê-lo pelo link http://simposio.fmcsv.org.br/Inscricoes/Paginas/default.aspx

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional