Seminário discute projeto do Procultura em São Paulo

Por: GIFE| Notícias| 02/06/2010

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados realiza no dia 07 de junho (segunda-feira), em São Paulo, o Seminário Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura para discutir o Projeto de Lei 6722/10 que cria o Procultura. O debate foi proposto pelo presidente da Comissão, deputado Dr. Ubiali (PSB-SP), e pelos deputados Edmilsom Valentim (PcdoB- RJ) e Jurandil Juarez (PMDB-AP).

O objetivo principal da proposta, que cria o programa, é diversificar a captação de recursos destinados a projetos culturais em todo o País, beneficiando programas e locais que hoje não recebem essas verbas. Segundo o deputado Dr. Ubiali, a discussão é essencial para encontrar soluções que valorizem ainda mais a cultura brasileira, “ vamos debater com a sociedade a melhor maneira de viabilizar o Programa de incentivo à cultura e também acatar sugestões para a valorização do patrimônio cultural do Brasil”, explicou.
Para debater o Procultura, o Seminário contará com a presença do ministro da Cultura, Juca Ferreira. Também foram convidados, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf; a presidente da Fundação Itaú Cultural, Milu Vilela; o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto; o presidente da Confederação Nacional do Comércio, de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Antônio Oliveira Santos; o presidente do Grupo Gerdau, José Gerdau; o secretário geral do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), Fernando Rosseti, entre outros representantes de segmentos envolvidos na mudança da legislação de fomento e incentivo à cultura do Brasil.
O evento será realizado às 15 horas no auditório da sede da Fiesp, localizado na Avenida Paulista, nº 1313, em São Paulo. Evento gratuito.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional