Seminário discute redes sociais pela educação integral

Por: GIFE| Notícias| 31/07/2006

O Seminário Nacional Tecendo Redes para Educação Integral acontece de 15 a 17 de agosto no Memorial da América Latina em São Paulo. Trata-se de uma iniciativa da Fundação Itaú Social e UNICEF com a coordenação do Cenpec, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e Canal Futura.

O objetivo do Seminário é difundir e fortalecer o conceito de Educação Integral como um direito das crianças e adolescentes brasileiros que deve ser considerado na construção de políticas públicas multisetoriais e redes.

O evento contará com a presença de autoridades do poder público e especialistas das áreas de educação, assistência social e cultura como: profa. Caterina Koltai, psicanalista; sr. Marcelo Garcia, presidente do Congemas e Secretário da Assistência Social do Rio de Janeiro; sra. Guiomar Namo de Mello, educadora, ex-secretária da Educação da cidade de São Paulo; profa. Terezinha Azeredo Rios, professora da PUC-SP; profa. Sandra Corazza, prof. da UNISINOS; prof. Fernando Abrucio, professor da PUC-SP e FGV-SP; sr. Ricardo Henriques, economista e secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação; sra. Maria Helena de Guimarães Castro, secretária de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo; prof. Ladislaw Dowbor, professor de pós-graduação da PUC-SP e outros.

O público-alvo é formado por gestores e educadores de ONGs, técnicos do poder público, profissionais de educação, cultura e esportes e demais interessados. Os organizadores esperam cerca de 1.000 participantes de todo o País. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.cenpec.org.br ou no local para as vagas disponíveis. Mais informações pelo site www.educpart.org.br e telefone 0800 7017104.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional