Seminário discute transparência e mobilização de recursos em ONGs

Por: GIFE| Notícias| 04/12/2009

O Instituto C&A, por meio do programa Desenvolvimento Institucional, apoia o Seminário “”Transparência, Sustentabilidade e Mobilização de Recursos em ONGs””. Promovido pelo Instituto Comunitário Grande Florianópolis (Icom), o evento será no dia 11 de dezembro, a partir das 14h30, no Auditório da Unisul, em Florianópolis.

O seminário faz parte do projeto Transparência, que visa desenvolver estratégias para promoção da transparência nas ONGs da Grande Florianópolis, além de estimular seu desenvolvimento institucional e do próprio setor. O debate encerra o ciclo de palestras do Projeto em 2009. O objetivo do encontro é promover um diálogo junto aos diferentes atores da comunidade da Grande Florianópolis sobre a questão da transparência nas organizações da sociedade civil.

O seminário será ministrado por Domingos Armani, sociólogo, mestre em ciência política, com mais de dez anos de experiência como consultor no tema de desenvolvimento institucional de ONGs no Brasil e no exterior. O palestrante abordará os desafios e os aprendizados para garantir a mobilização de recursos e sustentabilidade das ONGs.

Para Carolina Andion, coordenadora do Projeto Transparência, “”a questão da transparência tem se tornado pauta prioritária no Brasil, porém muitas vezes é confundida com fiscalização e controle. Para nós, a transparência é uma estratégia para a ampliação da sustentabilidade das organizações da sociedade civil. Nosso objetivo é tornar a transparência um meio para promover o desenvolvimento dessas organizações e fortalecer a sua relação com os outros setores.””

O ciclo de palestras é voltado para profissionais que atuam nas ONGs, professores e estudantes universitários, além de representantes do poder público e outros interessados no tema. A entrada é gratuita. Os interessados devem confirmar presença pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (48) 3222-5127.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional