Seminário em Campinas (SP) discutiu monitoramento e avaliação de programas e projetos

Por: GIFE| Notícias| 27/09/2013

A quinta edição do seminário da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação buscou mapear e discutir experiências de avaliação e monitoramento no país. Além disso, propôs uma discussão sobre os caminhos para o futuro e quais metodologias e ferramentas estão hoje disponíveis no setor.

O evento reuniu especialistas e interessados no assunto, colocando em pauta temas como formação, profissionalização e institucionalização de processos de monitoramento e avaliação no Brasil e em países vizinhos.
Daniel Braga Brandão, Diretor Executivo da MOVE – Avaliação e Estratégia em Desenvolvimento Social, comentou sua participação no encontro. De acordo com Daniel Brandão, diretor-executivo da MOVE, a edição deste ano demonstra claro amadurecimento em relação à do ano passado. “”O evento está ligado a uma pauta mais diversificada e conectada com as demandas sociais de última ordem. São muitas experiências e ferramentas em debate. Outro diferencial é a forte presença de representantes de organizações internacionais, especialmente de países da América Latina. Elas estão aqui para conhecer nossas práticas em monitoramento e gestão. Vejo que, hoje, o Brasil está na vanguarda do setor.””
Mais informações podem ser acessadas no site do evento.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional